No outro dia eu já tinha meus post-it em mãos. Era o jeito!!!!
Já disse, sou terapeuta ocupacional, educadora e um dos meus grandes desafios na minha escolha profissional é me manter organizada, saber o que preciso, como vou fazer. Não sou desligada, mas preciso muito de um apoio visual, meu cérebro trabalha demais no esquema de fotografia, exemplo disso é se chego num lugar que nunca fui de dia e saio a noite eu já nem sei pra que lado deveria ir. Numa dessas, fui parar numa boca de fumo com traficante me chamando de invasora e tudo o mais. Se alguém me pergunta um numero de telefone, da casa do meu avô que não ligo muito mas é um número importante, não lembro de cabeça, porém só de olhar no teclado meus dedos fazem os movimentos e consigo dizer enfim o telefone.
Resposta neurológica é um treco muitcho loco mesmo. E minha memória funciona através da ação ou de uma referência.
Sendo assim, o método post-it era o que mais me ajudaria a organizar as tantas coisas que preciso fazer antes da viagem.
Como funciona:
É no esquema brainstorming. Você escreve o que vier na cabeça, aleatoriamente , todas as coisas que precisa "fazer", "estudar", "pesquisar". No meu caso, era o que fazer. Tem pessoas que usam este método para organizar pensamentos na dissertação de tese, pesquisas, reuniões e etc. Assim que escrever cole numa superfície plana na horizontal, para melhor visualização, pode colar na mesma ordem que escreveu. Posteriormente, é hora de por a casa em ordem, leia um por um e organize os post-it em prioridades. Ao término, uma visualização pra lá de concreta e organizada e seu cérebro eternamente grato!
Quando conseguir fazer a tarefa proposta é só retirar o post-it que apontava a tarefa.
Resultado da minha organização:
![]() |
Post-it rolando solto, memória agradecida. As cores diferentes corresponde aos meses, também ajudou. |
Gente, mas ainda tô meio anestesiada não crendo muito que logo estarei nos lugares que mais desejei na VIDA!
Pé de Feijão recomenda muitos post-it!!! Rsss
0 comentários:
Postar um comentário