Girl from Ipanema

6 comments
Daí que fizemos nossa primeira viagem!
Foi na correria, um tanto quanto em cima da hora mas, resolvemos cariocar.
Era uma madrugada destas insones que vi uma promoção de passagens para o Rio. Calculei quantos meses  teria Helena e pensei que poderia ser legal e meio no impulso comprei os bilhetes.
Porém, o tempo foi passando e eu quase desistindo porque era semana santa e os hotéis com o preço lá em cima e fora meu medo de andar no Rio com a Helena. Deixa pra lá.
Mas mudar as datas das passagens o custo seria alto e com a persistência do meu marido decidimos por ir uns 2 dias antes e sei lá, deu meio que certo.
A expectativa:
Ficar o dia todo na praia.....
A realidade:
Helena com 4 meses e não tem protetor solar pra essa idade, a praia era de tombo, ventava muito, o serviço de praia do hotel era simplesmente de entregar cadeiras e guarda sol (imagina a cena de um casal  com bebe, pisando na areia fofa com bolsa de praia, sacolinhas, agua, duas cadeiras, dois guarda-sois hahaha), não tinha onde por a pessoinha porque como ventava muito ela tinha que ficar no colo e no colo não ficava...
Mas foi bom do mesmo jeito, adaptamos os passeios, descansamos e comemos bastante!!!!

E eu quero deixar registrado o que aprendi nesta viagem.

Avião:
Pessoinha foi super bem, só na volta que ela tava meio agitada mas colocamos o milagroso som do utero e tudo se resolveu. Peito ajuda muito!
É possivel despachar o carrinho na sala de embarque e na teoria quando desembarcar o carrinho esteja lá. Não é bem assim que funciona, como era uma viagem curta e não tinhamos quase nada de mala de mão, na ida tivemos que pegar o carrinho na esteira. Fui de GOL e parece que as coisas ficam meio desalinhadas entre os funcionarios. Na volta não tive problema nenhum, desci do avião e o carrinho já estava a nossa espera.

Hotel
Ficamos em um bem em frente a praia da barra da tijuca. Como a minha expectativa era passar mais tempo na praia (#SQN), também pensei na localização de estar perto de restaurantes, farmacias, facil acesso ao hospital e coisas assim. Então de lá pudemos fazer varios passeios a pé ou um taxi rapidinho

Helena não vai lembrar da sua primeira ida ao mar, mas me emocionei demais. Pra mim, praia é conexão divina, renova, me regenera, e ve-la colocar seus pézinhos ali e me olhar com aquela cara de " mãe, que é isso?" foi sensacional!!!!! Chorei logo em seguida!
Foi também a viagem pra "consumar" a familinha, rs, queira ou não aqui temos sempre alguem pra ajudar num passeio ou outro e lá era só a gente, longe e sem celular.
Mas também tivemos que lidar com as frustrações, restrições....Do tipo, de ver aquele mar azulzinho mas Helena tava tirando sua soneca, ficar mais no hotel do que em outro lugar, de sair correndo da piscina porque começou a ventar. Coisas de quem tem bebe, sabe como é. Como foi nossa primeira vez já aprendemos que tudo tem que ser muito flexivel, muito, muito!

Fica aqui umas fotinhas da nossa pequena aventura




bjooos

6 comentários:

  1. Lis, eu sou suspeita pra falar porque simplesmente amo viajar! Depois da Liana estamos viajando um pouco menos, claro, mas ainda assim, em 11 meses ela já pegou 16 voos. Até agora avião com ela foi tranquilo, mas na nossa próxima viagem acho que será mais cimplicadinho, porque ela estará com 1 aninho e muito ativa. Acho que o importante ao viajar com um bebê é ser muito flexível e não tentar fazer coisas demais. Conheço gente que não viaja com bebê porque ele depois não vai se lembrar da viagem. Acho isso besteira! Afinal, viajando com a minha filha eu me lembrarei depois!
    Beijos!
    Rita :)

    ResponderExcluir
  2. Olha essa Lianinha que viajada!!!!!!
    Rita, aqui a gente ainda tá aprendendo mas acredito que se a viagem vai proporcionar um bem estar a familia, então tá valendo! Mesmo que os bebes não tenham uma memória da viagem, certamente terão -ainda que insconsciente- o afeto das memórias dos pais, das fotografias e histórias pra contar.Eu quero viajar muito ainda com Helena :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lis! Olha, eu sou como a rita...amo viajar...Dan fez sua estreia aos quase 5 meses para Bahia e foi uma delicia..de lá pra cá ele já viajou um bocado e mesmo sendo trabalhoso, é uma delicia compartilhar com ele os lugares que amamos...é a nossa "mochila" preferida! Agora que o segundinho está pra chegar, serão duas mochilinhas e muitas malonas! hehehehehehehehe...mas a gente curte um bocado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que delicia Myrian!!!!! Acho que você falou tudo, compartilhar o que a gente ama com os filhos é sem dúvida um presente:)
      Eu tô lá lendo seu blog pra acompanhar a história direitinho e agora do segundinho.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ah, que delícia de viagem!!

    Fomos pra Lisboa no começo do mês e o guia disse uma coisa bonita: "Que legal ver vocês, pais, viajando com os filhos! O hábito de viajar é uma bela herança!"
    Eu concordo!!

    Só o trajeto que, por enquanto, tem ficado mais díficil! rs Cecília foi pro Brasil a primeira vez com 4 meses e foi bem tranquilo tb...
    Pra Portugal foram 6 horas tensas no carro... :(
    Mas ajeitando tudo pra não ficar estressante e cansativo demais pra elas, vale muito a pena, né?!?!

    Que venham mais viagens!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia também bem experiente, hein??
      Lindo o que o guia falou, acho que é isso mesmo. Dá trabalho mas compensa!!!!
      De carro ainda não me aventurei hehe
      bjos Dani!!! Posta foto das viagens em lisboa :)

      Excluir