Histórias que valem a pena!! Lucimar Miranda parte 3

Leave a Comment

Rumo ao altar... ou melhor, ao Cartório!
            E aí, eu era uma noiva! Uma noiva que sabia que não ia se vestir de noiva... nós tínhamos um mês pra tentar deixar os documentos prontos, imaginem preparar algum festejo?! Bom, ficou decidido que ele voltaria em fevereiro do ano seguinte pra me buscar e aí sim, festejos casamentícios, uhuuuul!
            A volta do Rafa estava marcada pra dia 06/05/2004, se eu não me engano, na semana que noivamos ele recebeu uma ligação comunicando mudança na data do vôo, pra dia 08/05/2004, ok, nós tínhamos um mísero mês pela frente... e nada dos meus documentos chegarem de Santos (precisava da 2ª via da certidão, e tive que pedir no cartório de lá..) eu já estava ficando surtada, alôoooo, me futuro marido partiria em breve e a gente não queria casar por procuração!! Até que num sábado recebi os documentos e corremos pra entregar! O Rafa tinha um conhecido que trabalhava no cartório e ele deu um empurrãozinho pra gente! E foi marcado para o dia 05/05/2004, graças a Deus a companhia aérea mudou a data do vôo!
            Esse mês foi muito intenso pra gente, e foi quando eu descobri nossa música tema, Não Vá Embora da Marisa Monte... fala muito de tudo o que senti naquela época, era o meu retrato! Foi nesse mês também que eu fiz 20 anos, e ganhei as flores e o cartão mais lindos da vida, e tive a grande idéia de apresentar o Rafa pro meu pai, bem no dia do meu aniversário (meus pais são separados)... e foi o dia que eu passei a maior vergonha do mundo... Tudo bem meu pai se preocupar ou qualquer coisa do tipo, mas daí a gritar comigo dentro do restaurante (do restaurante que eu ia DIRETO!), falando coisas que não tinham NADA a ver, e sem dar nenhuma chance de o Rafa mostrar que ele é, e estragar meu aniversário?? Desnecessário, muito desnecessário. E nesse dia, ele cavou o abismo que existe até hoje entre ele e o Rafa... e mais tarde, entre mim e ele.
            Nesse mês o Rafa vendeu o carro dele, o que me obrigava a matar algumas aulas chatas pra dar umas voltinhas com o meu noivo!! E o que fez com que ele passasse os finais de semana lá em casa!
            Um pequeno adendo aqui: esqueci de contar o dia que fui apresentada aos amigos do Rafa! Era aniversário do Coió, numa pizzaria que tinha videokê, eu só tinha “conhecido” o Perna (irmão mais novo do Rafa), a Letícia (namorada do Perna na época) e a Pri, prima do Rafa, me sentei perto deles e fiz minha área de conforto ali. Pouco depois que chegamos, o Rafa levantou eu, inocentemente, achei que ele ia cantar uma música, tsc tsc, ledo engano! Eis que ele pegou o microfone e soltou “Oi pessoal, boa noite! Eu queria um minutinho da atenção de vcs aqui, é que eu quero apresentar a minha namorada pra vcs, mas eu tô namorando SÓ ela, essa é a ÚNICA, não mais ninguém não!” Aham, o Rafa era daqueles pegadores, sabem?? Tinha uma namorada, e mais 328 ficantes por aí.... Agora, imaginem a minha cor nesse momento?! Isso mesmo, praticamente, um arco-íris de bolinhas fluorescentes, é. E imaginem a surpresa de todos quando ele fez o convite pro noivado dele... Fim do adendo!
            E a mãe do Rafa lá no Japão... numa das ligações dela pra ele, ele contou do casamento, tipo, uma semana antes! Eu imagino o tamanho do sermão que ele ouviu... tudo bem, era direito dela, e ela disse pra ele, tanto que até hoje, sete anos depois, eu não faço a menor idéia do que foi que ela falou, nem o que ela pensa a meu respeito, melhor assim!
            E a semana do casamento chegou... e o retorno pro Japão, ficava mais perto.. eu chorava toda noite...
            Aí, eu acordei em 05 de maio, e eu ia casaaaar!! E lá fomos nós, rumo ao cartório! Estava marcado para as 14:00, cheguei em cima da hora, mas e o noivo?? Comecei a desesperar “Meu Deus, será que ele me enganou?!” nada, tava tentando estacionar! Às 14:15 entramos lá pra casar... e ele era o mais emocionado, com os olhinhos marejando!! Eu parecia que tinha um cabide na boca!! Depois me tornar a senhora Miranda, fomos almoçar com os amigos no shopping!! Depois... bom, isso é muito íntimo né gente?!
            No outro dia, era quinta-feira e eu fui dar entrada no meu Fundo de Garantia... e a minha ficha caiu, que dali 3 míseros dias, o meu marido ia embora....
            

0 comentários:

Postar um comentário