A Indústria Casamenteira

Leave a Comment

# Nada do que escrevo é verdade absoluta, nada! Entenderam? NADA. Por isso há quem discorde e concorde!
Metade de mim é um tanto socialista, nem tanto vai, mas é. Felizes foram nossas avós, tias e mães que davam um bolo com guaraná e pão com carne moída. Alias moído estão os corações das noivas de plantão, tem um ano que casei e já achava tudo absurdamente caro e agora então quase não dá para comparar. E isso é triste porque pra quem, como eu, foi se virar neste mundo financiou casa, carro, parcelinha de móvel pra lá e de não sei que pra cá o sonho parece ficar distante. Nada contra aos que ganham a casa dos pais, tem uma condição financeira melhor e etc. Mas, a vida da classe média sem vantagem e bônus extras  é dose.
Só fica aqui meu desabafo para os exploradores de sonho, porque noiva quer tudo mesmo, quer que o casamento seja o melhor (esse melhor é bem subjetivo, ta?) que tudo esteja impecável e o mercado aproveita disso, quanta maldade. Que todas as noivas tenham o direito de sonhar sem ser interrompidas com apelos emocionais, porque valha me Deus uma noiva já é pura emoção,  que possam ter preços mais acessíveis a produtos de boa qualidade. Indústria casamenteira, não massacre demais.
Para ajudar a loucura do inconsciente coletivo, vai ter um  Wedding Awards. Tipo um Oscar do casamento com varias categorias...e gente...Até na alegria e na tristeza, na dor e na doença agora virou sinônimo de premiações digníssimas, cadê a doçura nisso tudo? 
Eu tenho muito orgulho do dia do meu casamento, pra mim foi o melhor casamento que fui, mas lembro também que tive que sobreviver ao massacre depois que percebi que quem perdia nas escolhas irresponsáveis era eu mesma, ou seja, fazer aquilo que era possível e não o imaginável.
Só que hoje, sinceramente, tenho muito mais orgulho desta vida que tenho e dou muito mais valor a ela do que o dia do casamento. Entendem? Será que vale a pena QUALQUER esforço?

Se não for o apelo, vai na bala mesmo. Rá!

0 comentários:

Postar um comentário