E quando o amor chega?

Leave a Comment
Me lembro de uma época de espera da minha vida: esperava os vestibulares e suas respostas, esperava torpedos no meu celular, esperava o amor, esperava acordar magra e sim eu esperava uma tecnologia magnifica para domar meus cabelos rebeldes... Parecia que a vida não ia andar, não podia planejar nada, vivia em função do presente porque o futuro, minha gente...tava impensável.
E nesta mesma época passeando por uma livraria olhei para um best-seller e fiquei muito tentada a comprar um auto-ajuda, sempre torci o nariz mas o titulo era tão convidativo: "Enquanto o amor não vem". Suspirei, claro, fiquei um tempo folheando as páginas e pensando: "um dia este marasmo todo vai passar".
Entrei para a faculdade, encotrei outros "amores" por aí, fiz amigos para toda vida e enquanto o amor não vinha foi um longo, comico, tragico, e importante tempo de aprendizado. Vou pular a parte de quebrar a cara e o coração e vou logo ao ponto: foi preciso me valorizar, me aceitar e amadurecer. Mas sem essa de que eu estava pronta para o amor, que eu me sentia completa, que eu era um ser abençoado. Apenas estava bem, de bem comigo, com Deus, com a minha família...Embora a história tivesse suas mudanças a sensação do marasmo continuava mas o jeito como eu olhava para ele é que fazia diferença na minha vida. Lembro de falar para minha mãe:"Mãe, se o amor vier veio. Se não vier, não veio. Simples!"
O amor veio, veio de verdade, sincero e no clichê do "quando você menos esperar, acontece". Amando, me lembrei do dia em que dei de cara com o livro e pensei: "E agora que o amor chegou? A gente espera o quê?". O levantamento bibliografico para casais não é nada animador, parece o fim! "Salve seu casamento", "Por que eles traem". kkkk Ué, a gente espera tanto e quando chega o amor esse pessoal entendido do assunto só fala em desgraça conjugal? Desencanei e fui viver o que tinha que ser vivido.
A espera do amor é fantasiosa, cheia de possibilidades, coisas lindas que VOCE quer vivenciar. Quando o amor chega é tudo intuitivo, junto, lado a lado. De cara, se pensarmos em todos os contos de fadas, todos falam do tempo da espera do grande amor, ninguem fala do depois. (VAMOS PROCESSAR A DISNEY AGORAAA) Hoje, depois de 5 anos juntos (eu sei, não é muito para que eu diga algo com efeito religioso kkk) eu falo do "depois" com muito mais felicidade. É fato que se tem um peso em costurar o meu amor, o amor dele e disso virar o nosso amor, de construir um conceito do que queremos para nossa família, quais valores vamos dar de herança aos nossos filhos...Hoje eu espero do Amor, crescimento, amadurecimento e não sentimentos. Sentimentos tem data de validade! Aquela paixão do começo do namoro passou, mas não morreu, ela evoluiu junto com a gente. Buquê de flores sempre vão me emocionar, mas se ele prepara o jantar quando estou morta de cansaço morro de orgulho, morro de amor, porque ao passar pela porta de casa ele me percebeu cansada e me deu de presente um "toma uma banho para relaxar, assiste tv, vai deitar um pouco. Eu fico na cozinha hoje". Este ir e vir me fascina. Me faz feliz...e quando não me faz  já sei que é mais uma lição que tenho que aprender.
O amor chegou? Então abra realmente o seu coração e deixe a felicidade crescer aí dentro.


0 comentários:

Postar um comentário