Relato de Viagem Paris 1

1 comment

Dia 8

Imigração

Qdo o voo pousou em Madrid eu estava gelada, tremendo e temendo a famosa imigração espanhola. Tinha lido muito sobre casos de brasileiros deportados ou que passaram por um verdadeiro interrogatório com milhões de exigências.
Tentei me acalmar, lembrei que eu tinha todos os documentos comigo que comprovavam minha estadia turística, não precisava ter medo.
Chegada a hora, não tinha filas, Marcio olhou pra mim e disse: "deixa que vou primeiro".
Ele foi, não durou 5 segundos e comigo foi a mesma coisa: cara crachá, carimbo e adeus porque....MINHA NOSSA SENHORA TEMOS SÓ 40 MINUTOS PRA CHEGAR DO TERMINAL 4s PARA O 4.
Foi uma maratona.
O voo chegava em Madrid as 10:25 e o voo para Paris era 12:00, ou seja, na teoria um pouco mais de 1 hora para a conexão. Mas,com o desembarque, uns minutinhos de atraso e imigração o tempo encurtou demais. Tinha pesquisado que o aeroporto de Madrid era enorme e tudo mais....mas com 40 minutos parecia que na verdade tinha que atravessar um oceano!!! A travessia do terminal 4s para o terminal 4. E isto inclui navio,trem, metrô, esteiras, elevadores...Tudo correndo.
sinta o drama

E no meio disso tudo eu ainda queria ver o carimbo do passaporte, porque depois do medo, mal podia acreditar que eu chegaria a Paris, quer dizer, se eu não perdesse o voo. Quando entramos no metrô, eu consegui ver e tava lá meu carimbinho querido!!!
Vimos um casal de brasileiros meio desesperadinhos como nós e perguntamos se eles tinham que pegar o mesmo voo e diante da resposta positiva fomos os 4 na correria, só no "Excuse me" porque brasileiros unidos jamais serão vencidos!
Chegamos, não deu tempo nem de tirar foto, porque na Iberia eles vão chamando os passageiros em ordem por grupos: Gupo 1, Grupo 2 e Grupo 3. E quando botamos o pé no portão de embarque o povo do grupo 3 já estava entrando, ou seja, chegamos em cima.
E lá se foi o aviãozinho, mais 2 horas até Paris e eu queria logo chegar, pois ainda tinhamos mais uma aventura: sair do aeroporto Orly e chegar até o Hotel! Vixiiiii!!!!

Nota: Imigração. Bem da verdade, depois de conversar com  imigrantes tanto em Paris como em Londres, depois da quebra do Euro em alguns países da Europa , da crises internas, o turismo tá ajudando a economia por lá. Então, não tenha medo, se está tudo em ordem, se tem comprovantes a chance de ter algum problema é mínimo!
Documentos que levei:
Voucher de passagens ida e volta
Voucher de Hotéis
Seguro Viagem (válido no espaço Schengen e Inglaterra)
Comprovante de limite do cartão de crédito
Comprovante de saldo do cartão cash passaport, semelhante ao vtm, só que do grupo Fitta.
Comprovante da compra de Euros e Libras
Comprovante de compra da minha camera fotográfica
Roteiro impresso

Depois de toda essa adrenalina bateu o cansaço. O voo de Madrid a Paris durou 2 horas e o misto de cansaço com ansiedade foi ficando intenso, eu queria chegar. Olhei na janelinha e comecei a ver os pequenos castelos, aquelas casinhas com o telhadinho vermelho, os vilarejos...outro mundo. Mal podia esperar!
Com muita chuva chegamos em Paris! Na hora de pegar as malas na esteira uma surpresa: mala molhada :(
Não bastando, na hora de retirar....PAFFF aquela alça móvel quebrou! Putzzzzzzzzzzz huahauhauah mala molhada, alça quebrada e ainda tínhamos que chegar no hotel. Bora lá.
 (pequeno parenteses, rs, até uns três dias antes da viagem eu ainda estava com receio de sair do aeroporto Orly e ir para o hotel por conta, sei lá, cansada, malas, queria ter ido de transfer mas... Marcio estava convencido que a "aventura" tinha que começar desde lá, eu topei!)
Tinha pesquisado que o melhor jeito para nós, era pegar o ônibus da Air France, levei impresso do "how to do" mas chegando lá fui checar se era isso mesmo que era melhor ser feito. Fui testar meu inglês no balcão de informações turísticas.....deu certo. Antes, um merci, bonjour. Peguei os mapas de Paris em portugês, perguntei como chegaria até a estação Liége e a mocinha nos deu duas opções OrlyBus ou AirFrance. O ônibus da AirFrance era o que mais facilitava nossa chegada até o hotel, parando em frente a estação Invalides.
Lá fomos nós...
E no ônibus tinha um time de futebol de brasileiros, adolescentes, e enquanto passávamos pela periferia de Paris escuto " Parece o Brás aqui". Caí na risada com o Marcio e ele foi lá puxar papo com os meninos e eu na janela olhando tudo, sem acreditar. Chuvinha fina....tava chegando a hora de descer e eu com medo de me perder já fiquei em pé, né? Logo escuto o motorista falando comigo em francês, não entendi nada, fiquei com aquela cara de "ué" pra ele e ele me solta um bravo e sonoro " SIT DOWN PLEASE". kkkkkkkkk minha primeira bronca.
Agora vou contar um segredo, fiquei chateada gente, sério, me deu um aperto no peito quando levei a bronca....huahauha e misturou com a sensação de finalmente chegar, de estar ali tão pertinho de por o pé em Paris. O que eu fiz? CHOREI!
Na hora lembrei da Vânia (Assim foi Paris), quando ela contou da angústia que tinha sentido, eu senti também. No meu caso a bronca desencadeou a angústia,rs, mas tinha tanta coisa por de trás, medo, outra lingua, estar longe de casa, insegurança...tanta coisa. Mas eu sabia que ia ser passageiro. Na hora de descer o motorista viu que eu estava chorando e acredito eu que ele pensou que fosse por causa da bronca, rs, e ele fez uma brincadeira " Ahhhh, agora sim é pra descer". Ficamos perdidos até achar a estação, mas assim que encontramos foi tudo muito seguro e tranquilo. Ali mesmo descobrimos o quão fácil seria andar de metrô em Paris. Por isso, não se desespere. Diferente do Brasil, nada é mal sinalizado por lá, eu me perdi uma vez só por causa de sinalização ...mas é assunto pro dia 12. Enfim, foi ali que não me arrependi de ter ido de Transfer, uma das coisas que mais me davam frio na barriga era o metrô. Rá, conseguimos!
No check-in foi tudo muito tranquilo a intenção era tomar um banho, descansar um pouquinho e depois sair. Mas, nossas energias se renovaram, a vontade de desbravar Paris era muito maior, fora a fome, estávamos sem almoço. Fomos andar e aproveitar uma tarde com o solzinho bem ameno!
Continua....

(afffff vai ficar muito longo esses posts)












Um comentário:

  1. Olá Lis!!

    Menina! Que maratona mesmo essa conexão, muita maluquice, tava muito apertado... ainda bem que o Ibéria chegou no horário (se tivesse o atraso que eu tive, mais de 1 hora???) mas quando tudo é pra dar certo, não tem jeito: dá certo !! hehe

    E é isso aí, tudo direitinho na imigração, nada a temer, mas confesso que eu não sou a fim de encarar conexão não hihihi muito stress afff ainda mais que dá dorzinha no coração, pisar em Madrid por menos de 1 hora ai ai, imagina se eu desço em Lisboa ou Frankfurt então, meu sonho ??? nem sei o que eu faço!!! haha

    genteeee " Parece o Brás " kkkkk esse povo trinca mesmo !!!! huahauhua

    Owww super entendo esse choro <3 A gente planeja taaaaaaanto esse momento, de estar lá, parece tudo um outro mundo, aí vem esses ~toques de realidade~ fica tipo: ooops! e agora? vai dar certo? que eu faço?, mas também serve pra dar uma acordadinha neh? Ainda bem que no nosso caso esse choque inicial serviu pra dar mais animo e coragem ainda!!!

    E o metrô??? muito fácil ne? tenho tantas saudades daquela correria de seguir as cores, os numeros, o barulhinho dos freios ai ai hehehe

    Tô muito ansiosa pelo resto, tô adorando super!!! volta rápido ! hehe

    Bjoss

    ResponderExcluir