Relato de Viagem a Paris e Londres

2 comments
Me propus a relatar porque sei que foi através de relatos que montei roteiros, peguei dicas, pesquisei mais e salvou muito meu planejamento de viagem. Aliás, era uma das coisas que mais pesquisava. Santo Google me levou a varios blogs que até hj tenho o maior prazer em ler.

Pra quem chegou aqui agora, minha viagem foi do dia 8 a 18 de maio de 2013 e fiquei 6 noites em Paris e 4 noites em Londres. Fiz a viagem independente, de modo razoavelmente economico, 70 euros por pessoa por dia.

Um dia antes...
Eu tava um pouco estressada, claro, sai de férias no dia 1 mas teve coisas que só pude resolver depois e para ajudar na véspera meu lindo marido resolveu participar de um processo seletivo as as 17:00 na Vila Olimpia . Ou seja, fiquei sozinha resolvendo as coisas na pilha. E com razão...como compramos os euros e as libras no dia 3, era uma sexta, chegou no dia 6 e o grupo fitta não liberava, alegando não sei o que lá do sistema. Foi um dia inteiro de angustia porque sem os euros não teria viagem!!!! As 7 da noite eu consegui pegar as notas e o cartão, UFA. Sufoco!
Outro sufoco foi que até um dia anteior ainda estavamos na certeza que o pai do meu dignissimo iria nos levar, mas de ultima hora surgiu um trabalho para ele fazer. E lá fomos nós achar um outro meio, depois de pesquisar muito encontramos um ônibus que vinha de Campinas e passava por Jundiaí e nos deixava na porta do aeroporto em Guarulhos.
O ônibus é da Viação Lira e custa 40 reais por pessoa.
Depois de todo esse rolo, chorei um monte ao despedir dos meus pais e dos meu irmão, cunhada e sobrinha, rs.  Meu pai me ligou e disse: "Pega mais leve, é uma viagem, acho que você tá muita estressada. Se continuar assim não vai ser legal". Demoramos a dormir, sem dramas, mas a gente não sabe o que pode acontecer né? hehehe


Dia 7 

Voando Ibéria
Foi ali na sala de embarque que minha ficha começou a cair de que realmente a viagem aconteceria. Observava os rostos, os idiomas, já era uma pequena amostra de que eu estava num outro território. Passei no dutyfree, olhei os preços, cheirei todos os perfumes possíveis, vi as promoções e já fiz uma listinha de todos os produtos que eu queria trazer. Mas, claro, estava esperando mais deste tal freeshop. Fique atento nas promoçoes porque estas certamente valem a pena!! Mas, claro, nem sempre muito visivel, fica num canto um tanto escondido!!! Veja tudo!
Eu estava esperando ser muito ruim e não tive o menor problema na viagem, mesmo com as poltronas apertadas. Comissários atenciosos, comida razoavel e como tomei dramin, dormi boa parte do voo então por ter pouco entretenimento de bordo, pra quem dorme não faz diferença....mas pelo preço e pelo que pesquisei a KLM tem um um serviço melhor por pouca diferença. 12 horas de voo há de se pensar em conforto o que não é muito a praia da Ibéria.
Me lembro que perto de servirem o café da manhã, olhei toda a movimentação das pessoas no avião, o mapa dizendo que estavamos a poucas horas do destino, quis chorar, porque aquilo tudo era realização pessoal, um sonho, nem a noite mal dormida poderia tirar aquela sensação de mim! Olhei para o Marcio e disse: Acho que já valeu a pena só por estar me sentido a pessoa mais feliz do mundo!!! E eu nem tinha chegado! Rsss Chorei, claro.

Aconteceu comigo: o maior desconforto que tive na viagem até Madrid, foi das mucosas do nariz ressecarem! Então, da próxima vez eu levarei um sorinho de até 100 ml na mala de mão. Eu tinha um, mas a sua embalagem era mais de 100 ml e tive que despachar! :(
Manteiga de cacau ajudou muito durante toda a viagem e creme para as mãos!

olhinhos marejados...Eu estava indo a Parrrrrrí








2 comentários:

  1. Lis,
    Que sufoco, posso imaginar!! Pegar o dinheiro assim em cima da hora e não ter mais sua carona, é pra matar! Comigo foi ao contrário, no dia de arrumar malas e ir, eu estava estranhamente calma (muito estranho!) parecia que eu ia dar um passeio e já estaria de volta!

    Eu sempre uso esse ônibus Campinas-Guarulhos, mas compro pela Caprioli e o ônibus também é da Lira, muito confortável por sinal, né?

    Que felicidade dormir no voo! Sortuda haha eu também usei muito protetor labial, como nem dormi, quase acabei com ele rsrsrs senti falta do creme de mãos, na próxima eu levo (ahh mulheres!).

    Mas então, vc foi de Iberia até Madrid e depois pegou conexão até Paris? Aiii morro de medo de ~~conexão~~ morro de medo de ~~Espanha~~, como foi?? Me explica essa parte hahaha

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Vânia!!!! Menina, tem tanta coisa para escrever!!! rssss E já te digo que as coisas foram no mínimo divertidas :)

    ResponderExcluir