Relato de Viagem Paris 2

2 comments
Comprei meu HD Muaaaahaha e agora consigo finalmente terminar meu relato com fotos!!!! 



Descemos a rua do hotel e eu ainda estava com receio de  tirar a máquina fotográfica da bolsa. Falando em bolsa, foi a melhor coisa do mundo levar uma mochila...lá colocávamos água, a câmera que não era das compactas, mapas e etc.
Ainda estava me acostumando com idéia de realmente estar em outro país, estar em PARIS (sua linda),  reconhecia as ruas que tanto andei pelo streetview , mas ainda não tinha dado aquele click. A área era mais urbana, cadê aquela cor dourada, aquele charme? Pelo mapa mais uns  5 minutos estaríamos na Place de La Concorde. Achamos uma loja QUICK e de cara vimos que embora  o euro  seja  mais caro que o Real, almoçamos por 7 euros, eu e o Marcio, com lanche, refri e batata (pra cada um, ta?) , achei barato, beeem barato. Saímos e continuamos a nossa caminhada  quando nos deparamos com a suntuosa  Madelaine. Acho que eu nunca vou esquecer deste momento!!!! Entramos por um portãozinho, parecia até que estávamos  fazendo algo errado, depois que me dei conta que entramos pelos fundos, não tinha ninguém, ali eu vi o tamanho do meu sonho, ali eu sentei e chorei. Eu estava em Paris. Aquelas colunas, as estátuas. Não foi o amarelo dourado que me recebeu, foi um cinza escuro mais acolhedor que marcou meu encontro com Paris!!! Pra completar, como atravessei a Madeleine pelos fundos, entrei no seu interior (que é maravilhosa)e quando saí, vi aquela muvuca na place de la concorde. A ficha começava a cair.
E aqui me toquei que estava em Paris

Marcio chora!

Ainda sem acreditar

Emocionados com a Madeleine

Arquitetura linda!!!

Primeiro  meio dia e praticamente 500 fotos. E a vontade eternizar  cada segundo? E enquanto escrevo me vem todas as sensações que senti naquele primeiro dia!!! Fiquei encantada com a Place de La Concorde,  tirei fotos  e fiquei com uma bela dor no pescoço  de tanto olhar para cima! .
Indo a Place de la Concorde  presenciamos a cena, ui, chique!

Place de la Concorde


Pescocin até duro!

Obelisco

Ainda encantada seguimos a Champs Elyséés , como pegamos  ela lá no comecinho,  víamos o Arco do Triunfo bem pequeno ao fundo...achava que ainda não era ela , me perguntava “cadê as lojas?”, ao redor da avenida  uma praça bem florida, com tulipas brancas e pink. Quis sentar no banquinho da praça inundada com o cheiro de Crepe de Nutella que marcaria para sempre minha estadia  na cidade luz. Ai...aquele cheirinho!!!!! E Marcio, já sabendo que eu tinha amado aquele cheiro já me apareceu com o crepe, divino, por sinal. E ali, admirados com tudo, sentamos e comemos nosso primeiro crepe delicioso  em Paris! Ouvimos alguns brasileiros, aliás muiiiiiitos brasileiros em Paris, fiquei impressionada, e me acheguei até eles perguntando se sabiam de algum mercado. Porque, né? Deixei pra comprar tudo lá, escova de dente, shampoo, condicionador. A mocinha ruiva, simpática nos deu a orientação e um outro casal de Recife que tinham acabado de chegar de Londres e estavam  falando mal de Paris, rs., ouvimos e ficamos na nossa, porque né? Para mim são cidades totalmente diferentes!!! Mas enfim, nem liguei para opinião deles, sou daquelas que gosto de provar por mim mesma. Aí sim, concordo ou discordo! Seguimos e logo dei de cara com A CHAMPS ELYSEES, toda charmosa , com cheiro de café e perfume, cigarro, tudo junto.  Olha, ali do lado a Laduree!! Olha a Virgin!!! H & M!! Me diverti horrores na avenida mais charmosa do planeta.
"chanselisê" Linda!



É primaveeeera, te amooooo

Meu amoooooor

Elisa Chora! Com remela e tudo!

  Cheguei perto do Arco do Triunfo e : UAUUUUUU...me faltaram e ainda me faltam palavras para descrever o quanto ele é imponente, gigante, fiquei pensando que eu estava pisando na história! Sentei do lado da rua onde é possível  admirar aquele lindo monumento, Deus, meu mui amigo me presenteou com um belo por do Sol, ali! E ali fiquei  meia hora perdida em tantos pensamentos  e hoje concordo com a minha amiga: Paris muda a gente. Muda mesmo!  Ela atravessa, deixa marcas e deixa muitas saudades. Eu quis chorar....e chorei! Agradeci muito a Deus por estar realizando um sonho de menina!
Por do Sol!!! E um monte de gente ali em cima ó!

Dalí, resolvemos “nos perder “ para encontrar a torre!  Nossa, quanta emoção que foi nesse meio dia que lembro cada detalhe, cada sensação e que bom! Não quero perder isso. Acho que foi um dos momentos mais marcantes da viagem, a gente entrava nas ruas, descia escadas, entrava em ruelas, olha a Torre, vira ali, ela já tinha sumido, olha lá de novo...vamos a esquerda? Pega o mapa!! Rs., até que pela primeira vez vimos a Dama de Ferro de perto!!!  Não tão de perto, mas de um ângulo super privilegiado.
Fomos nos aproximando e lá estava ela, linda. Aqueles quiosques mais uma vez deixando Paris com cheiro de Nutella e o carrosel....(pausa dramática: eu sou apaixonada por carrosel e quando me deparei com o primeiro em Paris, fiquei ali um tempão parada. Ouvindo a famosa musica que  de carrosel, as crianças brincando, gritando e sorrindo. Quis tanto ir, hehe).
Ficamos ali nos arredores da torre até anoitecer, achamos um cantinho no Champ de Mars  sem acreditar que estávamos realizando o maior sonho de nossas vidas!!!!! Opa, 22:00 a torre acende e eu caio em lágrimas!!!!  Era melhor do que eu pensava!!!  Marcio então se declarou a mim com uma rosa J Tudo fica mais romântico em Paris.
charme


Angulo privilegiado!!!!





Uma das fotos que mais gosto!!! Eu e ela!

Nóis e ela!!!!



Pensa numa pessoa feliz! Eita frio da Piçarra!!!


Saímos de lá e nos demos o luxo de jantar na Champs Elysees, na Pizza Pino, tudo estava lindo se eu não tivesse derrubado meia jarra de vinho no chão e o garçom quase me matar com os olhos uahuahauah! Me chamo Elisa e uma das minhas marcas é ser estabanada, prazer, Parrrííí!
Chegamos no Hotel eram mais de 02:00 e lá que fui me dar conta que tinha feito uma bela de uma bolha nos calcanhares de tanto andar!!!!Mais de 24 horas sem dormir...era hora de descansar!!!

2 comentários:

  1. Oiiii Lis! Olha tem mais posts e com fotchinhas uhuull
    Deixa eu me preparar que tem muita coisa pra comentar hahaha

    Linda a Madeleine, mas eu não entrei, acredita? Como assim 500 fotos jáááá huahauhua imagino que vcs devem ter tirado umas 10.000 ao todo então!!
    Gente e esse povo falando mal de Paris pra quem tá lá, tinha que ser bras.... que deselegante kkkk deixa pra lá, isso mesmo não dê ouvidos !!! Que linda a Champs com essas bandeirinha owwww morri! e o Arco é lindão né? ai, bateu saudades, só vi ele por uma vez....
    Mais que fotos mais lindas da Torre Eiffel!! Um jeito bom de ~~se perder~~ pelas ruas, acabaram achando a Dama de um jeito lindo, vc se lembra que rua que era?? rsrsrs
    É tanta emoção que a gente nem vê a hora passar, nem percebe as dores, nem o cansaço, ah Paris!
    E você pelo jeito também entrou no "Time chorei muito em Paris" kkkkk é nóis!

    Lis, adorei o post e as fotos, aguardo os próximos capítulos, isso também me dá um animo pra dar um gás lá no meu blog, as vezes a gente fica meio borocoxô, sem inspiração... mas lendo relatos e vendo fotos dá vontade de continuar também

    Bjão !! :)


    ResponderExcluir
  2. Vania, querida... Muitos blogs me inspiram a continuar, assim como o seu. Foi através dos relatos que consegui montar minha viagem, ajudou muito! Rsss quando escrevo e separo as fotos eu tento retribuir este universo! Quem sabe eu não ajudo alguém a sonhar tb, né?

    Nossa, foram muiiiiitas fotos! Como não levei o note,foram 4 cartões para a camera: um de 16 GB, outro de 8, 4 e 2! kkkk muuuuuuuiiitas fotos!!!Muiiitos vídeos!!!

    Todos os dias foram inesquecíveis, mas este teve um gostinho especial por ser o primeiro!

    beijossss

    ResponderExcluir