O vale do medo

4 comments
Quando falava de estar grávida e ter o bebê era essa "fantasia" que eu tinha em mente: o positivo e eu parindo naturalmente. O que me esqueci completamente, foi de me imaginar gestante. Gestante, é verbo conjugado no presente, contínuo, processo de 9 meses, até 42 semanas.
Eu não contava com este vale do medo do qual tenho caminhado. Tudo começou com 3 dias após a notícia, tive a famosa borra de café e confesso que mesmo sabendo que aquilo poderia ser normal levei um susto, chorei, coloquei a mão na barriga e pedi a Deus para que segurasse meu bebê. Depois do susto tentei me acalmar, lembrar do que eu já tinha estudado, lido, "há de ser normal" e assim fiquei até chegar a hora de sair do trabalho e ir ao consultório - do médico fofo e cesarista mas que estava me acompanhando antes da gravidez- e pegar as guias do exame. Falei com a secretária e pedi para conversar com ele devido ao corrimento que tive e fui nocauteada com a resposta " VOCÊ TEM QUE IR AO PRONTO SOCORRO, VER SE ESTÁ TUDO BEM COM O BEBE, FAZER ULTRASSOM, EXAME DE URINA...ELE NÃO VAI CONSEGUIR TE ORIENTAR AQUI. TEM QUE IR LÁ, VER SE O BEBÊ NÃO ESTÁ NAS TROMPAS"
Ela viu minha cara de choro e acredito que resolveu conversar com o médico que ficou naquela de mandar recadinhos por ela e orientou " é normal, o que não pode é o sangue vermelho vivo." Aquilo não me tranquilizou, saí chorando do consultório, liguei para o Marcio e ganhei uma mania que durou uns dois dias que era ir ao banheiro toda hora e verificar se não tinha nada na calcinha.
Me vi frágil, angustiada, com medo, insegura e um medo de perder este bebe. E não, não era assim que eu gostaria de estar, não era desse jeito que eu imaginava. Medo de perder, medo de ser uma gravidez tubária, medo do bebe nascer com algum problemas...Aos poucos fui me acalmando, tentando ouvir a minha intuição, de me conectar com o cisco de gente que há em mim, de pensar coisas boas pra ele e para mim e me lembrei do maior aprendizado enquanto estava tentando engravidar : o bebê vem quando tem que vir, vem quando eu estiver pronta e não sou eu e nem ele que decide isso. Problemas podem acontecer é verdade, mas não significa que eu não vá conseguir enfrenta-los.Calma, calma e calma.
Aos poucos fui ficando mais certa de que tudo está bem e começo a confirmar um conselho que recebi que são várias gestações numa só: quando você recebe a noticia, quando passa da 12 semana e está tudo bem, quando descobre o sexo e quando faz a ultima ultrassom que voce tem a certeza que o bebe já está pronto para vir ao mundo.
A melhor parte é que sei que tudo vai passar, inclusive o vale do medo,

4 comentários:

  1. Oi, Lis! Menina, fica calma! Sangramento é comum e absolutamente normal durante toda a gravidez. Se preocupe só se for de cor vermelho vivo. Se não, tá tudo bem!
    Espero que você já esteja mais tranquila! Te desejo uma ótima gravidez! E que bom será trocarmos figurinhas, já que estamos gravidinhas de início igual ou quase.
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita, nessa minha fase de tentante sempre soube que era normal, aliás pessoas próximas a mim tiveram este corrimento, mas quando vi isso acontecendo comigo fiquei desesperada! Rs, tá passando, Rita, cada semana que passa é uma nova comemoração, ainda bem!Super beijoooss!

    ResponderExcluir
  3. Lis, como a Rita disse, fica tranquila que é normal! Só não faz muitas estripulias por enquanto! Cuida desse neném aí, rsrs! Beijooo pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lis!
    Super te entendo. Acho que quando chegar minha vez, vou ficar bem medrosa também. Mas acho que esse medão todo é porque está no comecinho, a gente fica insegura mesmo... principalmente quando se trata de um cisquinho de gente tão desejado! Mas tenho certeza que vai dar tudo certo, Lis! Daqui a pouco você vai estar postando fotinhas da sua barrigona pra gente ver e babar!! ;)
    Curte muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir