9 semanas e muito hormônio!

5 comments
Cada semana é uma vitória! Me sinto mais empoderada do meu corpo, mais conectada comigo, aliás muito conectada que chego a ficar meio "out", e cada vez mais confiante que tudo vai bem.
Esta semana em específico um dos maiores temores de toda grávida aconteceu comigo: o sangramento. Se formos resgatar um pouquinho de C.Jung , quando ele diz do inconsciente coletivo, sangue sempre teve a ver com a impotência da vida, com a morte e segundo tudo isso este é o motivo de muitas pessoas desmaiarem quando veem sangue.
Eu não desmaiei! Mas gelei! Tentei manter a calma porque os escapes estavam acontecendo principalmente quando eu ia ao banheiro number 2  e umas horinhas depois uma secreção com pouco sangue descia, mas tudo bem, fui entendendo isto como um processo e confiando naquilo que meu médico disse: se preocupe com o volume do sangramento e com a cor do sangue vivo.
de 20 a 30% das gravidas podem ter sangramentos na gravidez! Poxa, eu podia ser as outras do 70% né, não? Rsss. Enfim, a secreção veio num volume maior do que eu estava acostumada e eu nem tinha ido ao banheiro. Com calma, porém gelada, resolvi consultar o Marcio sobre qual atitude deveríamos tomar e resolvemos ir a um PS.
No caminho, percebi que para o Marcio essas situações em relação a minha gravidez, ao bebezinho, a qual a gente não pode fazer nada o sentimento de impotência é muito maior para ele, foi preciso calma dobrada da minha parte e confesso que me surpreendi comigo mesma! Enquanto a calma vinha de não sei onde,  pedia a Deus para que o médico(a) do PS fosse alguém que tivesse uma escuta, cuidado e competência para o meu caso e mais do que isso, que a vontade Dele se cumprisse em nossas vidas, pois só Ele mesmo! Por dentro eu ia me preparando para o melhor e o pior e a paz foi minha amiga até que tudo se resolvesse.
Quando o médico me chamou eu reconheci a voz e quando entrei no consultório era ele: o meu médico! Agradeci tanto a Deus e sei que foi Ele que preparou tudo isso para nós. Expliquei o que aconteceu, mostrei até foto do corrimento - sim, eu tirei foto porque eu não saberia dizer o que era aquilo kkk- e ele até brincou com a situação e já me mandou para a ultrassom!
E aí sim, eu ouvi o som mais lindo do mundo, o coraçãozinho e a melhor notícia: "está tudo bem com você e com o bebê, não tem nada aqui, nenhum hematoma, placenta no lugar. Tá tudo bem, pode respirar!" E eu respirei aliviada!!!!
Vida normal, sem repouso e medicação Ultrogestan. Embora eu mesma tenha me permitido repousar quando acho que é preciso.
As possíveis causas do sangramento:
- Sangue hormonal: como se parte dos hormônios ainda fizessem o ciclo menstrual. Pesquisei um pouco e encontrei algumas mulheres gravidas que tiveram escapes próximo as datas que iriam menstruar.
- Colo do útero: forte vascularização na região (esta hipótese meu médico acha a mais provável)

Após a medicação as coisas já melhoraram muito por aqui! Graças a Deus!!!

Como estou:
- sensível: peguei um livro do Paulo Freire (Nós Dois) na mão e abri a boca no meio da livraria. rsss chorei como se não houvesse amanhã;
- não consigo comer doces como antes: como um pouco e já não quero mais;
- sem enjoos mas muita azia;
- água com gás é minha melhor amiga;
-peitos menos doloridos;
-dormindo muito: muita lesera, muito sono!
-não engordei
-muito feliz :)

" Não apresse o rio. Ele corre sozinho."

Um beijo!



5 comentários:

  1. Menina, mini sustinho, né? Mas que bom que tá tudo bem com vcs! Ah, adorei o novo layout do blog, super fofo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tô apanhando com layout! Rs, nunca acho um que eu realmente goste, mas este até eu sosseguei! um beijooo

      Excluir
  2. Oi, Lis! Sim, sangramento é super normal, mas é normal mesmo dar medo na gente assim. Fica tranquila, não coma tudo o que é proibido pras grávidas e vamos juntas esperar a tão sonhada 12 semana. Que bom que você foi atendida pelo seu próprio médico! Aqui na Gringolândia é tão diferente, a grávida só atendida depois da décima semana. Pra mim por enquanto então só email e telefone...
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Também me sinto sensível ah tudo, e também to muito mais do salgado do que do doce, é o que me ajuda nos enjoo e minha pressão é baixa então o salgado da uma ajudada, logo logo passamos da fase dos enjoo ;)
    bjaooo

    ResponderExcluir