Dia após dia

11 comments
Antes, quero agradecer imensamente aos comentários, pelo carinho e por tantas palavras que me deram animo :) Muito, muito, muito obrigada!
*
*
*
*
dia após dia.
ponto, virgula, mas muito mais reticencias...
...
Embora a gravidez tenha me deixado em dois estados: animal e intuitivo, embora meu corpo avisasse, embora até esperasse a notícia. Eu nunca quis que cisco, meu pingo de gente, fosse embora.
Dia após dia, acordo e me pergunto o que tem pra hoje e até brinco com o Marcio " é um diabão e um diabinho" e uma força tamanha em retomar a minha vida.
7 dias se passaram desde que recebi a notícia e o meu luto já passou por quase todas as fases, até mesmo a da aceitação, mas ora eu volto na fase da revolta e fico ali emburrada, querendo que o dia passe logo e o amanhã chegue para sentir que ele é novo e esperar o sentimento do dia.
Das minhas ruminações mentais, a mais latente é a de ser normal. Me questiono o porquê que caí na minoria da estatística que a gravidez não evolui, podia eu estar na outra margem? Não podia ser normal? O lado bom de mim mesma, rs, é que não seguro nada: nem risada e nem choro. Vivo na extremidade e isso tem me ajudado um bocado, em nenhum momento passou pela minha cabeça "tenho que ser forte, não posso chorar", eu choro, despenco quando dá vontade! E porquê não também a risada, que aos poucos toma o teu lugar em mim...e quem me conhece sabe que a minha risada vem lá de dentro e explode, não tenho controle.
Além dos meus questionamentos, o que estava me fazendo chorar e muito era ir ao banheiro e ainda sangrar, acabava comigo. A dor, a pior delas no momento é pensar na DPP e saber que nada disso existe mais. Não vejo a hora que passe logo essa fase que por falar nela ainda não fiz a ultrassom para saber como meu útero ficou e tenho medo de restar algo ainda. Minha consulta é somente dia 6, tenho que esperar.
Voltei ao trabalho. Foi bom, revi a minha amiga e a gente se diverte muito juntas. A parte triste -mas nem tanto assim-foram os outros me perguntando " e a barriga? e o bebê?", muito embora não me sentia incomodada em responder , contar uma parte da história, ou simplesmente dizer: "perdi." Me dei conta que no processo todo da tristeza em nenhum momento pensei nos outros, de ter que contar, de desapontar, de isso ser difícil...E até que fiquei feliz comigo em saber que sobrevivi. Não foi tão difícil, apenas a lembrança fica mais viva. Mas sinceramente, acho que sempre ficará.
Não consigo enfrentar um shopping ou igreja ainda, não me pergunte o motivo. Assim como não consegui voltar para o facebook. Agora aqui, na blogosfera, é uma delícia meu "pseudo anonimato", escrevo para mim, falar o que eu quiser e como quiser e encontrar outras pessoas que passaram pela mesma situação.
Já consigo sentir fome, comer e até beber vinho que é um dos meus prazeres. Assisto meus seriados preferidos, lendo livros e evitando falar sobre uma futura gestação, parece que não tenho mais vontade de ter vontade de ser mãe. Também não sei quanto tempo isso dura.
Já quis cortar o cabelo bem curto, pensei em mudar para o Canadá,  mudar de casa, arrumar uma viagem curta, na tentativa das folhas do calendário  irem depressa e ter um novo significado, sei lá.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: meu maior desejo é o tempo passar e levar com ele essa parte pesada, não penso em mais nada, só um desejo genuíno de que as horas passem voando e naquele momento que acordo e o pior já passou: sem sangramentos, útero limpinho, saúde, sem o pesar e poder recomeçar a traçar minha vida como antes.
Um dia de cada vez, um dia de cada vez!

Né? imagem daqui



11 comentários:

  1. Oie Elis...Deixa que o tempo cure, foi a melhor frase que consegui ler até hj para o que vivemos...Fique tranquila, acalme seu coração, que com o tempo a vontade de ser mãe voltará e com toda força viu. Pq ela chegou aqui assim também...
    Conte comigo...E se puder, leia um pouquinho da Historia da Marina Matos o blog dela é o "Só até amanha de manhã", ela é inspiradora!!
    E eu nao tenho blog...Mas to querendo fazer um sim. Para contar toda essa saga que é pra ser mãe!
    Se precisar bater um papo, colocar as idéias em ordem...Te passei meu email...To a disposição..

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que busco...aliás uma das coisas que falo muito depois de tudo é: " não tenho pressa para mais nada". E blog da Marina eu encontrei dias antes da notícia! Acredite ou não, acho que eu precisei ler antes de acontecer comigo, rs. Beijo Dani

      Excluir
  2. Lis, aborto espontâneo é muito comum, e é por isso que até hoje não contamos da minha gravidez pra todo mundo. Muitas vezes acontece tão no início que nem dá pra saber que a mulher ficou mesmo grávida. Mas, é claro que enfrentar tudo isso deve ser barra demais da conta! Só te desejo força, e que você viva todos os seus sentimentos. A vontade de ser mãe deverá voltar sim. Quando? Só o tempo dirá. Um dia ainda quero escrever no meu blog sobre a interessante história da minha mãe. Ela perdeu 5 filhos. Antes de mim ela perdeu 4 ou 3 bebês (tenho que perguntar pra ela pra checar). E por isso todo mundo achava que ela nunca iria conseguir ter filhos (principalmente os familiares do meu pai). Daí eu nasci, e por isso ela me chamou de Rita de Cássia, em homenagem à Santa das Causas Impossíveis. Bom, mas nem era "tão impossível" assim: depois de mim vieram mais 3 filhas. Somos 4 irmãs, uma família grande e saudável. Acho que a dor da perda dos 5 bebês sempre teve e sempre terá, tanto é que ela nem gosta de falar muito sobre o assunto, até hoje. Mas sei que a minha mãe é muito feliz com as suas 4 filhas!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que história!!!! Conte sim, quando puder!!! Fiquei emocionada!!! um bjoooo Rita

      Excluir
  3. Nossa vida é uma eterna lição de paciência, Lis. E, pelo que você descreveu aqui, tenho certeza de que você se sairá muito bem dessa fase, com força para seguir adiante, independentemente do caminho a seguir. Vai dar tudo certo!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tô bem, Mirela! Sobrevivendo e indo! Estou surpresa comigo mesma! Vai dar tudo certo sim, já deu!
      um beijoooooo

      Excluir
  4. Tudo acontece a seu tempo! Na hora certa você vai ter vontade de ser mamãe novamente! Nesse momento, é bom mesmo relaxar, respirar novos ares, colocar em prática alguns projetos... É muito difícil, eu imagino, mas tenta ir vivendo um dia de cada vez! Beijos, Lis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) é de gole em gole mesmo.
      E quando bater e se bater estarei pronta!!!! E é isso que importa :) um beijo querida!

      Excluir
  5. Olá Lis sou nova por aqui, primeira vez em teu blog, li toda a sua história e fiquei muito emocionanda com tudo que te aconteceu. Sou tentante e ainda não tive o meu posito, por isso não posso nem imaginar o tamanho da sua dor, mas posso ainda assim dizer que é extremamente difícil entender os propositos de Deus, ainda mais quando custa a vida de alguém que amamos, mas nunca perca a sua fé, certamente um dia vc conseguirá entender o por que de tudo isso e no tempo certo vc vai ser abençoada novamente com a notícia de que o baby está vindo por ai. Muita Paz pra vc!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me disse uma coisa que em um momento de todo processo foi muito dificil pra mim: não perder a esperança e não perder a fé. Até que me dei conta que nunca vou entender porque...só vai passar!
      Um beijo e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Nossa sinto muito!
    Eu encontrei seu blog na pagina da Talita e passei dar uma olhadinha, já te favoritei!
    Mas força, na vida tudo tem um proposito e a hora certa para tudo acontecer.
    Estarei torcendo por você!

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir