Pra frente e avante

6 comments
Eu tinha escrito um texto tão, tão, tão sincero sobre os medos que tenho passado, mas sabe que eu nunca mais achei. Sei lá onde foi parar. Em suma, bons ventos bateram por aqui, cada semana que passa as coisas vão se ajeitando...Conversei com ex gravidas e muitas me disseram que até a 12° semana foram do céu ao inferno também, me senti menos neurótica, menos doida, menos menos. É a minha luta da fé e o medo e a tal da resiliência, enverga mas não quebra. Em busca dela sempre!
Falando em busca, achei enfim um médico, o único, aqui em minha cidade que deixa as mães parirem! E finalmente tive minha primeira consulta, na 7 semana. Achei que ia ser um senhorzinho- para topar o PN- e não, o médico é novo no máximo uns 35 anos. Levei meus exames (que eu já tinha feito com cesarista fofinho) e uma lista com mil perguntinhas básicas que foram respondidas uma a uma. Como é importante ter um médico que topa esse lance de parto natural, diante das minhas perguntas ele já me entendeu e perguntou " Vai querer ter em casa?". Rs, é assunto para outro post, mas eu respondi " eu tô querendo". Ele não faz a linha fofo,mas sorri com facilidade e é muito realista que as vezes até dói, rs.
Dentre varias recomendações as principais:
-posso comer de tudo, já tive toxoplasmose
-só posso engordar no máximo, 8,9 kgls.
-mantem o ácido fólico mais o Natele (polivitamínico) , tenho anemia talessemica minor.
Como o Marcio tava de folga, conseguimos fazer a ultrassom no mesmo dia. Foi tão lindo, mal deu pra ver, na ultra  deu 6 semanas e cinco dias,  mas vi o coraçãozinho pulsando, minúsculo, 7mm de vida! Quando ouvi o coraçãozinho achei que era o meu, kkkkk! Não sei dizer o que senti! Marcio quis gravar o exame no DVD e estava mais ansioso que eu!
E a sensação de realmente estar grávida e ser mãe veio com força, aquela força que minha mãe sempre disse para mim que eu podia imaginar mas nunca mensurar. Hoje mesmo tive uma secreção diferente e pedia para acontecer qualquer coisa comigo menos com o bebê! Foi uma súplica... de imaginar que ele possa sofrer já me deixa sem os eixos, rs.
Mas eu já:
-sonhei com um menino correndo dentro de casa
-sonhei que pari uma menina linda e me apaixonei por ela
-sonhei que na ultrassom faltava líquido aminótico

São dias melhores, mais complexos e quem sem dúvida já me transformam!

E com vcs o cisco de gente:
Cisco já exibindo sua beleza com 7mm- kkk Mãe é tudo igual!



6 comentários:

  1. Tem imagem mais bonita??
    Qto aos medos, querida.. bem vnda ao clube!!! Eu ja to de 18 semanas e o medo so aumenta, acho.. pq agora eu devo senti-la cada vez mais, entao, se nao sinto por algum tempo, ja entro em stress. Depois q nasce esse medo do desconhecido passa.. mas chegam outros. Minha mae diz "filho sai da barriga e vai pra cabeca". Eu ja acho q eh "filho entra na barriga E na cabeca!!!".

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um caminho sem volta, né? Rsss Me pergunto se estou pronta para tudo isso! Um beijo Lu!!

      Excluir
  2. Oi, Lis! É normal mesmo esses medos todos! Mas olha, que bom que você já achou um médico legal, que faz parto normal e que vai te acompanhar. Por aqui estou com 6 semanas e 4 dias, graças a Deus não preciso de procurar por médico não cesarista, porque todos são. Estou super animada pra ouvir os batimentos pela primeira vez! Mas será só no fim de outubro. Espero que você faça como o título, pra frente e avante sempre! O medo é normal, mas não deixe ele te vencer.
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está chegando o fim de outubro hein??? E que sorte ter médicos que respeitam seu momento!!! Amém e que assim seja sempre: pra frente e avante! beijooo Rita!

      Excluir
  3. Lis, acho que esse medinho é normal, faz parte! Você está carregando aí na sua barriguinha uma preciosidade, então é super normal sentir medo, pois você quer proteger esse bebê de tudo, né? Beijo grande pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!!!!! Também acho normal o medo e acredito que ele sempre vá existir de um jeito ou de outro. Tento não me cobrar por sentir medo! Faz parte! beijosss

      Excluir