um mês depois, tô de pé!

5 comments
Nunca a palavra viver ficou tanto tempo na minha boca!! Todo dia pronuncio: vi-ver!
E como foi?
Eu conto...
Eu sobrevivi!

(Peço desculpas aos que passam por aqui, ou passavam, e ainda tem que ler sobre aborto, dor, e etc. Acho que ainda fico um tempo falando disso...or not)

Um mês depois, entre a notícia e o fato consumado, meu corpo começa a se restabelecer como se nada tivesse acontecido. Fiz a US e quando ouvi a médica dizer " está tudo limpinho", era como se toneladas saíssem dos meus ombros. Finalmente, eu poderia dizer que estava tudo bem. Na sala de espera, aguardando o resultado, atendo o cel. e é minha mãe e quando digo que está tudo bem escuto do outro lado " A natureza é sábia, filha" E como é! Despenquei de chorar e acho que ninguem ali entendeu mas não contive ás lágrimas, ouvir isto foi como se toda a dor física e emocional que passei tivesse algum sentido e a feriada começou a cicatrizar.
Dois dias depois de parar de sangrar pelo aborto, ovulei, ovulei muito! Até brinquei que se eu metesse os pés nas tentativas viriam trigemeos, na boa, foram mais de um óvulo tenho certeza hauhauha! Mas esta conexão com meu corpo agora é assunto para outra rodada! Mas, adianto que posso dizer que este corpo é mais meu como nunca foi. E o primeiro ciclo deu suas caras por aqui.
Pelo GO após 3 meses eu tô liberada para uma nova gestação. Por mim ainda não sei. Só sei que precisava sentir como ia ser, quero ver como estou, como vão ser os ciclos. E aos poucos a vontade de ter um bebê e me aventurar numa nova gestação começa a tomar forma, bem discreta, devagar, sem pressa e sem pressão.
Analisando bem as ultimas ultras, percebemos que o o motivo do bebe não ter evoluído foi algo na cabecinha, ele tinha um espacinho na cabeça, podia ser uma hidrocefalia, mas não se pode fechar nenhum diagnóstico porque não foram feitos exames. Mas só de saber onde foi, deu uma espécie de alivio e a ida do cisco agora tem um nome. Saí daquele campo das incertezas!
Uma vontade imensa de gritar: FELIZ ANO NOVO!!! Porque quero mesmo uma história nova pra mim! Cortei o cabelo,  tô fazendo massagem redutora e academia - me dei este presente- voltei para o face, fui a casamentos, shoppings..Já tiro fotos sorrindo...mas por onde vou as pessoas dizem que estou diferente, e sei que esta mudança toda não é apenas visual, é minha postura diante de viver. Como passar por uma dor dessas e ainda ser a mesma pessoa? Pra mim, impossível.
Marcio brinca muito comigo que despertou meu "dark side", o lado negro da força, se antes eu contava até 10 para responder a alguém, agora não passo vontade, rs, é o meu jeito de não deixar mais as coisas pequenas me invadir.

E pra fechar...
Minha sobrinha tá muito falante, demais, estávamos em um casamento e o pastor falando:
"E deixarão pai e mãe..."
Ela que estava de frente para nós apontou para meus pais e disse: "Pai e Mãe", apontou para os pais dela, "Pai e Mãe" e olhou para nós, pensou um pouquinho " Vocês também, pai e mãe, daqui a pouquinho vocês vão ser pai e mãe. Porque tinha o bebê mas o Jesus levou ele porque ele tinha água na cabeça"

Só uma criança para me fazer rir de uma situação destas e deixar tudo muiiiito mais leve.

Antes e depois " meu sorriso é para garantir que quem chora também pode rir"









5 comentários:

  1. Que bom que você está ficando bem, Lis! Espero mesmo que vc fique cada vez melhor! Faça as coisas sem pressa e sem pressão, como você mesma comentou. A melhor coisa da vida é dar tempo ao tempo. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, o tempo tem sido meu parceiro ;) E sim , estou bem!!! Obrigada pela visitinha!!!

      Excluir
  2. Com o tempo tudo se ajeita!
    E você merece ser feliz plenamente..

    Fica com Deus, força para você.
    Estou te acompanhando..

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adrielle!!!!

      Tb acho que mereço ser feliz, rs!!!

      bjo

      Excluir
  3. Ow Lis que linda a sua sobrinha... Essa pureza que só as crianças tem é mesmo algo singular e de Deus né. Ando sumida também, o meu último negativo me deixou pra baixo e ainda com a vida corrida uso essa desculpa pra mim mesmo, para me desconectar um pouco e superar mais uma vez. Estou feliz que você está bem, superando a perda dia após dia e com certeza 2014 será um ano abençoado para nós. Na minha igreja o bispo deu uma palavra que será o ano da porção dobrada e logo me veio em mente, "Gêmeos" !!! kkkkk
    Que 2014 seja um ano extraordinário pra vc!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir