o lugar incomum da gravidez

1 comment
onde estou?

Quem sou eu?

To be or not be?

Nao sei, mas sei que prefiro as incertezas desta vida.
Resolvi escrever sobre isso porque desde que perdi o cisco e a reviravolta que isso causou na minha vida, das tantas coisas que me ocorreram eu aprendi a ouvir meu proprio silencio e porque nao tambem as minhas negativas da vida?
Estar gravida `e estar feliz e sentir medo;
sentir fome e enjoo;
sonhar e viver a realidade;
e ver a vida se transformar;
ouvir palpites e poucos bons conselhos;
....
`e um lugar incomum! Que dura 9 meses.
E este lugar incomum me faz refletir a todo momento de como eu gostaria de ser para este bebe e também de que quero aprender com ele. Os sintomas físicos da gravidez e psíquicos, certamente ficarão na minha lembrança e desde que me senti muito mal, por varias vezes eu pensava que uma proxima gravidez estaria muito longe (pausa para o drama) e agora ja nem me lembro destes enjoos e azias! Eu sei...falta mais um bom tanto e posso estar me adiantando em falar isso, mas eu estou num lugar incomum, inexplicável que `e estar gravida. Me deem desconto! Mas acredito que seja assim mesmo e pelo que a minha mae fala, a parte ruim a gente elimina da mente quando ve aquele sorriso banguela ou quando eles se tornam adultos da qual vc sente um orgulho que nao cabe em lugar nenhum.

Sendo assim, achei que tudo ia ser um caos, e ate esta! Mas escolhi a paz.
Mudei, chorei por dias ao deixar nosso primeiro ape, nossa historia, cada cantinho daquela casa era pensado por nos. Eu sofri, mas ca estou que nem me aguento de pensar em ir pro ape novo. Nao vejo a hora.
O carro ainda da problemas...mas fazer o que. 'E o que tem para hoje!
Estou na casa da sogra ate que tudo fique pronto e tive que ceder aos seus cuidados, que no começo fiquei meio assim, sem graça, mas agora estou me permitindo ser cuidada e o bebe  e ta amando todo esse carinho, tenho certeza hehehe.
A monografia...ixi, so escrevi o titutlo!

Atualizando....
Aqui completas 17 semanas :)

Sem barriga, mas eu queriaaaaa

2 Quilos a mais (Ui)

Tive um descolamento de placenta, logo depois da garota enxaqueca. Claro, que revivemos os medos que passamos, mas eu necessitava ficar a par comigo e com o bebe. Tudo passou e se resolveu. Em tempos, o descolamento de saco gestacional ate a 14 semana nao e raro de acontecer  porque ele comeca a se reacomodar para virar placenta. Fiz uso de progesterona e repouso e esta tudo bem. E isso explicou mais tarde o porque de eu ter escolhido a paz pra ser minha aliada. Ainda bem!

Fizemos a TN e ta tudo bem, nao deu nem pra saber o que era pq o bebezinho simplesmente virou de bumbum e assim ficou.....Mas, tudo bem, agora vamos fazer outra e teremos nosso cha revelacao!!! Nao vejo a hora!


Desculpem o sumico os erros ortograficos, mas neste pc que estou nao tem acentuacao! AFF.


Volto em breve, assim que puder!









Um comentário:

  1. Oie Lis que bom ler teu post, passava aqui quase todo dia, ansiosa esperando novidades...fico feliz que esteja em paz e tudo bem com o bebê. Eu também quero fazer um chá de bebê revelação já tenho tudo projetado, é super diferente e com certeza todo mundo vai adorar...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir