Helena do lado de fora

1 comment
Eu já escrevi o relato de parto e já está no forno o do puerpério.
Mas eu queria falar dessa pequena luz na minha vida nesses dois meses que se passaram.
Foram dias dificeis, não nego! Alias, dias bem dificeis, agora são dificeis mas sem a intensidade da qual fui tomada, ufa! 
Do primeiro mês ao segundo é outra bebe! Incrivel como desenvolve e cresce. Já sorri, reconhece vozes no ambiente que está e quando aprende algo novo pode ter certeza que eliminamos uma noite de sono, parece que o aprendizado a deixa eletrica. 
Minha primeira ida ao pediatra, aos 10 dias de Helena aqui na Terra, eu estava exausta, cansada, tinha passado a noite em claro e ele percebeu, sábio da vida ou da profissão- ou dos dois- me disse : "É mais facil do que pensa e eles não são tão frágeis assim." Dá série: frases que libertam, rs. Não tinha muitas condições de refletir sobre,  mas a verdade é que ouvir isso me fez liberar a intuição. 
E a intuição não se explica, se consigo chegar a uma conclusao é mais ou menos assim: você acredita que está fazendo o certo, ou o melhor. E são nos pequenos sinais que vou vendo Helena não ser tão fragil, cavando seu espaço  mesmo tão pequena, colocando limites em mim rss. Pois é, ela nega peito quando não quer mamar, nega chupeta, chora quando enjoa do colo e as vezes ela olha pra mim como quem diz : "Calma, mãe. Dou conta disso!". E acabei relaxando um pouco, curtindo mais.
Nosso natal foi muito especial! Amo natal, amo o motivo da comemoração, a magia, as luzes e a comida porque a gordice never ends e foi lindo ter Helena com a gente, com a minha familia, na minha casa. Ela, ficou acordada a maior parte do tempo mas foi dormir as cinco da manhã....benzadeus!
E como ela é minha sombrinha, já não curto ano novo, não pela data, mas geralmente me frustro com as festinhas, sempre quero viajar e não consigo, tudo é decidido de ultima hora e sempre ficamos amarrados na familia. Resultado: passou a virada dormindo e quando acordada tava super enjoada. Mas eu agradeci este ano de 2014 com o coração cheio de esperança porque Helena chegou, sou mãe, ela é filha e minha vida mudou para sempre, eu olho tudo diferente principalmente as pessoas...Até aquelas que não topava muito e quando vejo a mesma dando amor e carinho pra Helena, viro fã, rs.
E a vida segue, cheia de emoções e as vezes incontroláveis.




Um comentário:

  1. Oi, Lis! Graças a umas amigas que tiveram filhos antes de mim eu aprendi isso antes mesmo de engravidar: esses bebês pequeninos e fofos sã muito fortes e resistentes! Eles não quebram muito fácil não ;)
    Olha, você tá linda , seu sorriso ilumina! E a série das 3 selfies com a Helena está muito massa!
    Beijos e força na peruca!

    Rita :)

    ResponderExcluir