Lua de Mel

Leave a Comment
É bem verdade que no auge dos preparativos do casamento, estava tão cansada que a minha motivação para passar por todo aquele turbilhão até o altar era me imaginar com os pés na areia, olhando para o mar e tomando uma aguinha de coco.
Sombra e água fresca. Paz, descansar ao lado de quem eu mais amo. Nesse mesmo momento em que a lua de mel surgia como uma válvula de escape, sempre vinha um infeliz para furar minhas nuvens de sonhos  e dizia “ aproveita que a lua de mel é só aquilo mesmo, depois que você voltar aí que o bicho vai pegar”. Eu pensava comigo o motivo das pessoas julgarem tão inocente aquele que quer se jogar para o amor, para pagar pra ver o que é uma vida a dois, de bancar um sonho, de tentar ser feliz. E também, por que a lua de mel era sempre o alvo desta dita inocência?
Quando desembarcamos em Recife, senti  uma brisa quente passar por nós  e meu estomago gelou, mal podia acreditar: EU ESTAVA EM LUA DE MEL. Num lugar maravilhoso, com  um homem maravilhoso. Me veio um sentimento de estar vivendo um dos momentos mais perfeitos da minha vida.
A viagem foi ótima, inesquecível e única. Chegando em casa eu pude provar que realmente o bicho começava a pegar (mas não matou e nem vai matar). As diferenças, os costumes...e a lua de mel foi para a saudade. Me reeinventei, mergulhei na imensidão do marido e pude então provar que o bicho pega sim, ele vai pegar sempre porque a Lua de Mel é uma fase, como todo casamento é uma série de fases: adaptação, desafios, convivência.
Para a minha surpresa, a Lua de Mel deu as caras outras vezes em casa. É , na minha casa. No colo do meu marido assistindo filme, numa noite quente tomando sorvete, rindo das milhões de besteiras e conclusões incoerentes sobre a vida, sobre mim, sobre ele, de ser acordada com um beijo.
Não se assuste quando alguém disser que todo encanto vai acabar. Ele não vai acabar apenas vai ser diferente, inconstante e caso queria ela vai estar ali porque Lua de Mel é isso: esperar por aquele momento único, estar naquele lugar que você não trocaria por nada neste mundo, estar com quem ama, celebrar a união, o amor. Logo, a Lua de Mel é um estado de espírito.
Acho que a maior maldição no casamento é  acreditar no felizes para sempre, porque ele não existe, o que existe é a busca de tentar fazer o outro feliz. 

0 comentários:

Postar um comentário