Meu Pai

1 comment
Dia dos pais
Se para alguns o relacionamento com o pai é um tanto distante, eu tive a sorte de um pai amigo, um pai herói  um tanto inusitado.
Era pra eu e meu irmão ter desenvolvido algum problema  mental grave, haha, mas para meu pai toda aquela demosntração era pra dar o instinto de sobrevivência:
- deixava a gente na praça para correr atrás das pombas e se escondia da gente, batia o desespero ele aparecia
- Se eu queria pular de uma escada, murinho , ou sei lá o que ele era o primeiro a aparecer para dizer a sentença “ Pula! Você vai cair” e quando eu caia e esguelava  ele também era o primeiro para dizer “ Você não queria pular? Pulou, se machucou e eu avisei!!!”
- Sempre faz brincadeiras quando todo mundo come um monte e diz: alguém  quer arroz doce com ovo?
- Meu irmão pequeno fazendo aquelas gracinhas de fumar o cigarrinho da pan e meu pai muito observador já fez a sua intervenção: “ quer fumar?, vem aqui!” . O pobre foi todo feliz e meu pai fez ele cheirar fumaça, tossiu uma vida toda e claro aprendeu uma lição: “Olha que acontece se você fumar?”
Tirando que eu nunca apanhei dele e que meu pai é a figura personificada do Toni Tornado versão Durango Kid, rá, mesmo sem ele ser tão expressivo eu sei que tem tanto amor atrás daquela cara amarrada, que tem humor, que tem paixão...
E eu tenho orgulho enorme de ter um pai tão maravilhoso como ele. Eu ainda posso conversar com ele sobre o quiser, ainda tenho colo, tem beijo, tem conselho e ele me deu tudo para que houvesse amor em mim, do jeito dele me mostrou!
Claro que meu instinto de sobrevivência e intuição é tanto aguçado pela maneira off Road da criação, mas eu não ligo,Valeu! Porque de toda essa improvisação veio o natural!

                                                Paizão, você é sim meu herói  e pra sempre!

Um comentário:

  1. lindo filha! você é linda mesmo ,por dentro e por fora... como me orgulho de ser sua mãe...e seu pai tbm é todo"inchado " de ser seu pai... e aquele jeitão dele ser é assim , mas todo derretido qdo compartilho com ele as dores e aflições que eu como mãe passo para ele , qdo vejo vcs com alguma dificuldade e nós dois nos colocamos em oração para que DEUS dirija os passos de vcs...é assim nossa familia .. perfeita ?não!!!! está longe disto , mas queremos sim alcançar a Excelencia , mesmo com tantas dificuldades, erros , mas estas vem para prostarmos diante do REI , e através da Fé somente atingirmos nosso objetivo ; qdo tdo fôr fácil e óbvio, perde a graça e o sabor da vitória... e a nossa Vitória virá de nossos joelhos dobrados em Gratidão e Súplicas por nossa Familia "imperfeita", mas "perfeita", porque somos humanos e não buscamos a perfeição que este mundo busca, mas a Perfeição NAQUELE que é PERFEITO... te amo!!!!

    ResponderExcluir