A malhação faz bem ao coração e corpo fica....

Leave a Comment


Então que eu tava MUITO sedentária, quilos a mais depois de casar, remédios para enxaqueca e o saldo não foi nada lindo.
Aí, resolvi ir atrás de uma atividade física que me deixasse satisfeita, porque eu odeio com todas as letras, ODEIO ficar “malhando” na academia, puxar ferro e pronto.
Antes de casar eu fiz Kimax, uma aula super exaustiva que mistura vários estilos de lutas com o saco pra você descer a porrada: chutes, socos e cotoveladas. AMAVA!!! Então fui procurar a academia de novo e ops!  FECHADA, não existia mais. Quéunnnn!!!  
Aí, encontrei uma amiga querida e amigas queridas sempre falam de gordisses e gorduras...Foi a luz no fim do túnel! “ Ah, eu emagreci só depois de fazer boxe”. Me indicou o lugar e eu fui assim que pude. E não me arrependo. É uma escola de boxe, então treino é treino mesmo como se eu fosse competir, ser atleta.
Virei fã e veja porque:
-Queima até 660 calorias por treino (corrida,pular corda, bicicleta, 5 a 8 rounds intercalados com abdominais e flexões)*
-Define-se e ganha-se músculos ao mesmo tempo que emagrece
-Melhora a coordenação motora (muiiiiiito gente, eu sou A descordenada)
-Alivia o estresse (eu gosto desta parte)
Obs.* Onde pratico é um dia de preparo físico e outro de musculação
Mas tenho preguiça ainda, muita preguiça...aí é questão de disciplina e força de vontade que dão assunto para outro post.
Enfim, para você que quer começar uma atividade física eis os conselhos da ex-sedentária:
  1. Encontre uma atividade física estimulante para você ter prazer de sair de casa. É um fator importantíssimo. Aproveite que muitas academias dão aulas experimentais e vá se aventurar em uma.
  2. Ouça seu relógio fisiológico. Que horas do dia está mais disposta? Eu sempre achei que fosse a noite e até é, mas de manhã vou muito melhor sem contar que não tenho obrigação nenhuma depois do trabalho.
  3. Consulte um médico antes de realizar os exercícios. Muitas academias já pedem exame médico, mas se não pedir vá a uma consulta da mesma forma. Se escolher uma atividade física mais puxada o batimento cardíaco vai lá nas alturas e você precisa saber até onde pode ir!
  4. Disciplina, força de vontade...O meu horário de trabalho prejudica um tanto meu relógio fisiológico, a luta é  diária! E se eu já burlei a academia? Já,já e já! Com o treino que faço o ideal  seria ir todos os dias e tem semana que vou 2 vezes! E como tem resultado acabo folgando mais, RS
  5. É saúde!
Agora, se estou fazendo pra entrar no manequim 38, sair linda, sereia, sarada?Não, eu estou fazendo pela saúde, por qualidade de vida, por minha futura gravidez, preparando (no que é possível) meu corpo para receber um filhotinho. Como comentei é questão de saúde, se  posso ter mais eu vou ter.  A vaidade vem em anexo e faz bem : “ A malhação faz bem ao coração e o corpo fica igual ao violão”
Vai Carlinhaaaaaaaaaaaa 


0 comentários:

Postar um comentário