Deixem brincar

Leave a Comment
Dia destes no condomínio onde  minha mãe mora, encontrei várias crianças brincando de guerra. Trajados de soldados com roupas camufladas, coturnos, armas de brinquedos, equipados, se arrastando pelo chão...
Quando olhei, quis rir e pensei : " Ai, precisa se vestir assim? Para, né?"
Para nada! Logo corrigi meu pensamento e fiquei por uns minutos observando a criançada desbravar o condomínio. Ainda existem crianças! Que brincam, que se fantasiam, que fazem de conta.
Aquilo encheu meu coração de esperança e pode parecer bobagem, mas fiquei um tanto aliviada.
Hoje as crianças não precisam imaginar: os bonecos falam! As panelinhas borbulham agua fingindo um cozimento, brincar de guerra é só ligar o computador.
E no fundo eu estava era admirada com tanta imaginação e com o processo criativo da brincadeira.
Me culpei por ter recriminado a brincadeira. Me vi a adulta chata! A do "deixa disso".
Crianças precisam desta liberdade de brincar de faz de conta, para serem apenas crianças! Ainda tem jeito essa futura geração.
Deixem brincar, se fantasiar...
Que meu "ser adulto" não seja nunca uma barreira para meus filhos, sobrinhos e qualquer criança que por mim passar!

0 comentários:

Postar um comentário