Eu X Ela

Leave a Comment
Clichê?
Nem sei!
Enfim a minha história com a Diarista!
Post lonnnnnnnnnnnnngo.

Depois daquela conversa psicótica e tantos outros desencontros eu mudei de emprego e fiquei feliz da vida (e ainda estou feliz). E um dos motivos que mais me deixava feliz é que a jornada de trabalho seria inferior do meu antigo trabalho e ganhando a mesma coisa. Valeu muito a pena.
Pensei tanto nas minhas manhãs livres: :fazendo almoço,comendo pipoca, na internet, na academia, pagando as contas, faxinando etc, etc e etc. Uma mulher com tempo de sobra!
Então vieram as semanas com o novo horário de trabalho e uma difircurdade da minha parte em me organizar..e o meu lado otimista  dizendo que era questão de tempo e eu conseguiria fazer todas as coisas que eu tinha sonhado nas manhãs angelicais!
Fim de papo, passaram-se meses e a coisa não fluiu. Trabalhar no período da tarde não me trouxe vantagens em questão de aproveitamento do tempo.Só na academia é 1h e 30 min., se eu estico as pernas por mais 20 minutos o dia não rende . 12:30 eu tenho que estar pronta para sair!
Juro que relutei em ter uma diarista para dar uma força, eu conseguiria!
Me rendi.
O encontro com Ana* foi meio turbulento. Queria alguem de confiança, com referencia e eis que aparece a diarista da vizinha da minha mãe, com a  maior lábia eu concordei em conversar com ela, papo vai, papo vem quando eu estava quase fechando os dias com ela e ouço a proposta:
- Vou passar pra minha irmã, a Ana! Ela tá precisando mais que eu!
-????????????????
E vem a Ana e eu começo a contar meu drama e combinamos: a cada 15 dias, pagamento no final do mês.
Primeiro dia dela ela me propôs aumentar o valor da diária e ela passaria e faxinava. Aceitei, porém estranhei. Nível estresse 1.
Outro dia, minha sobrinha no hospital, aquela correria, era mais de 21:00 e ela me liga:
-Oi, tô aqui na sua casa! Tô acabando já, tá?
-Tá bom, Ana. Obrigada!
22:00 outra ligação.
-Ô, ce num vai paga eu não?
-Pagar? Ana, a gente não combinou que no final do mês eu te pago? Não foi isso?
-Ah, mas quando é assim a cada 15 dias eu gosto de receber no dia que eu vou. (Nível estresse 5)
-Ana, não tava preparada para te pagar!
-Vê pra mim, vai? Atrasou meu aluguel!
-Eu vou ver o que posso fazer!

Cheguei em casa e quando vi tudo limpinnho, cheiroso, até os lustres limpos.Tanto capricho!!!! Dei um jeito e paguei no outro dia.
Com o passar dos dias pós a faxina noto um ralo entupido, depois dois e o mais incomodo foi o da pia da cozinha cheio de cabelo (?????). Ana colocou pano de chão para bater na maquina e eu fiquei de estender no varal. Paninho de chão 1, paninho de chão 2, paninho de chão 3, pijama... Pijama???????????? Com pano de chão? Tentei não estressar e dei risada. A última é que ela simplesmente pegou um pano de prato e achou que ele podia ser de pano chão e assim o fez.
Outro dia resolveu aparecer em casa as 7 da manhã sem ser no dia combinado, me acordou e eu falei que não tinha como porque eu não tinha lavado as roupas pra ela passar, enfim NÃO era dia! (estresse nível 6). Ana não trabalhou, não teve jeito.
Em mais uma das trapalhadas...
-Posso mudar o dia, Elisa?
-Pode sim!
-Ah tá, eu não posso perder meu "endovaginal"
-Tá bom. Pode vir na terça.
E na terça ela liga a noite e eu saindo do trabalho.
- Cê vai ficar brava comigo. Não tô legal, vou embora e só passei a roupa.
-Comeu o bolo que deixei.
-Achei que foi ele que fez mal!!!! :\ (Quando vi ela tinha comido a bandeja do bolo inteira, pudera!)
-Amanha cedinho eu tô aí.
13:00 e o cedinho dela nem sei no que deu. Não ligou, não sei se tinha ido ou não. Quando abri a porta de casa eu vi que tinha ido e achei estranho não ter ligado. Estranho, muito estranho.
Logo, Marcio chama :
- A Ana fuma?
-Tenho quase certeza que sim, por que?
-Ela queimou o sofá!
- O SOFA? (ESTRESSE NIVEL 10)
No dia seguinte liguei para Ana, na expectativa de ela ter algum explicação e a resposta foi esta:
- É, então cê viu? Não sei como foi acontecer isso!
-Hum...você fuma?
-Eu não! Pior que não!
-Então porque se você fuma eu vou pedir para você fumar lá no patio!
- É verdade, pode ser. (Mentira detect)
 -porque foi bem no cantinho e se tivesse sido no meio do sofá, ou tivesse caído no tapete, o acidente podia ter sido maior. Vai ter que fumar lá fora.

GAME OVER para Ana!

Continua...








0 comentários:

Postar um comentário