O sucesso de 50 tons de cinza por minhas minhas humildes lentes

Leave a Comment
CENSURA
Este post tem spoleirs e assuntos relacionado a séquisso!
Se já se encheu deste assunto, nem leia!




Quis o livro numa barganha!
Marido tinha tanto ciumes desse tal de Christian Grey só pelas conversas que ouvia.
Aí, aquele lado maldoso meu já fez uma chantagem: eu só ia em um determinado lugar que eu não queria se ele me desse o livro.
Claro, ganhei sob protestos!
Comecei a ler e li bem rápido o primeiro livro da série. E no meio da leitura exercitei um pouco da minha analise critica , afinal por que todo mundo tá lendo?
"As mina pira" por uma razão óbvia. Anastasia, podia ser qualquer uma de nós. Ela não é mais linda, meio desajeitada, inocente e um cara lindo, rico e misterioso se apaixona por ela. Quem nunca? Quem nunca gostou daquele cara impossível e se achou menos para ele.Quem nunca vibrou porque ele ligou no dia seguinte? Insegura? As nuances de Anastasia vai a fundo no universo feminino e qualquer mulher pode se encontrar nela, integralmente, em partes, em situações, em vagos pensamentos.
Não é só parte erótica e libidinosa que faz a mulherada ler a rodo. Acredito que seja esse encontro inconsciente no mergulho do feminino.É uma história de amor que a gente torce para dar certo.
Quanto a parte quente do livro, acredito que o primeiro  seja mais agressivo e muito fantasioso e como bons voyers ficamos ali vendo as cenas intimas de Christian e Anastasia.  Ainda acho que  essa atração sexual que rola uma quimica perfeita, puro entrosamento e climáx é só em pornô clichê mesmo. Mas é gostoso ver a entrega dos dois! Uma entrega que não tem barreiras, não tem bafo, não tem cheiro, não tem tempo ruim! Eles não tem frescuras e ela não tem dor de cabeça kkkk
Para os homens fica uma dica que Christian sabe como ninguem deixar uma mulher louca, perde tempo nas preliminares, se deixa disponível para Ana. Ele me irrita várias vezes durante a narrativa, por agir invasivamente. E acho que é por tanta precisão que os homens sentem raiva de Christian Grey, porque quando ele quer, vai atras e faz acontecer. Não vou entrar no mérito de ele ser lindo e rico. Faz parte do pacote.
Ainda estou no segundo livro, e gosto mais dele do que do primeiro. Esse se debruça nas relações humanas e toda complexidade que elas tem e não das relações carnais.
Não é um livro muito bem escrito, embora sinto uma tentativa da autora em trazer elementos cultos na personagem de Anastacia quando ela analisa e compara sua história ou os outros com a mitologia grega ou grandes clássicos literários ingleses. Ela tenta, mas não passa de uma história de amor mais maduro.

É bom? Eu achei, mas não é ótimo! Um livro para passar o tempo se assim você o tiver.

A titulo de curiosidade:
Meu Christian é mistura de Ryan Gosling  com Matt Bomer e Anastacia é uma mistura louca de Alexis Bledel com Marjorie Estiano!




0 comentários:

Postar um comentário