Escolha do destino

Leave a Comment
Quando lembro, dou risada.
Foram tantas versões de roteiro. Acho que como qualquer mortal que sempre sonhou em ir a Euroupa não quer perder tempo e logo faz um tour em 15, 20 dias. Então, quando decidimos viajar, marcamos a cidades chaves que não poderiam faltar de jeito nenhum : Londres, Paris e Roma. Daí foram, praticamente mais de 7 roteiros que variavam de 15 a 20 dias e 5 paises.

Loucura.
Planilhas a  4 mãos....

Mas...já aviso aos planejadores de plantão. A viagem começa antes de chegarmos ao destino. De tanto pesquisar, ir atrás, ler depoimentos, conversar com quem tinha feito o famoso mochilão, descobrimos muitas coisas. A primeira delas era que ia depender do mês que seria a viajem, se fosse alta temporada gastariamos o dobro, depois, que nosso perfil de turista é mais daqueles que curtem umas férias, se perdem nas ruazinhas, para para ver lojinha....Não daria para ser turista assim, no  esquema mochilão e 5 países em 15 dias. Em março do ano passado as passagens estavam 40% mais baratas, com o aumento delas, orçamento encurtou e assim como nossa viagem. E a ultima e uma das descobertas que mais pesou: a paixão, quanto mais eu lia sobre Paris, mais eu me apaixonava, descobria mais lugares que gostaria de ir e quando vi, 4 dias não seria messsmo o suficiente. Londres, meu queridinho de adolescente não poderia faltar e veio no pacote de muito bom grado.

Então, só para terem uma idéia do meu roteiro inicial

Londres 4 dias
Paris 4 dias
Amsterdã 2 dias
Munich 3 dias
Roma 4 dias




Hoje
Paris 7
Londres 4


Atualmente...

O mês escolhido foi Maio, mês que não é nem lá nem cá tanto nas temperaturas quanto em valores, quando se trata de turismo.


O blog que mais me deixou antenada e me dava confiança quando eu achava meio impossível foi o Viajando Bem e Barato pela Europa, lá tem todas as informações necessárias sobre gasto diario, acomodações, planejamento e etc. ótimo! Porque a nosssa viagem é no estilo bem Economico


o Conexão Paris e A viagem Certa são os que mais me deixam apaixonadas por Paris.


Viaje na Viagem com dicas pra lá de práticas

E compre e devore o livro Guia Criativo para o viajante independente na Europa, se por um acaso pretende não fechar pacote turistico e ir sob livre demanda como estamos fazendo.



0 comentários:

Postar um comentário