Documentações Necessárias

Leave a Comment
Bom, antes de definir com exatidão o roteiro, precisavamos correr atras das documentações necessárias.

Passaporte
Para quem alterou o nome, a melhor coisa é fazer uma 2ª via de RG (atualização) e colocar lá o sobrenome do marido, ou da esposa que agora também pode.
Acho que para mim essa foi a parte mais chata, por conta do agendamento do poupatempo, mas no fim deu tudo certo.
37,00 reais, foto, certidaão de casamento e o documento de RG (com nome de solteira) e pronto. Dois dias depois eu já estava com ele em mãos.
Você também tem opção de acrescentar outros dados no RG como cartão cidadão e CPF.
Outro fator para você atualizar o seu RG é a data de expedição, se estiver muito antigo, é capaz de não aceitatem na hora de fazer o passaporte.

Para você que não tem um passaporte é preciso, requerer o passaporte aqui. http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte

O link de requisição encaminhará  a pagina para o sistema. Tenha em mãos CPF, RG, Certidão de casamento, Titulo e Eleitor e comprovante de quitação com o serviço militar. Após o preenchimento, o sistema gerará o boleto da GRU, R$ 157,00. Posteriormente solicitará o agendamento aí o caldo ferve. Eu consegui o agendamento na minha cidade porque acessei o sistema deposi das 23:00, a teoria é muito simples: depois das 23:00 o sistema já organizou os horários remanescentes e as desistências  aí a gente consegue um horariozinho. Porque é meio dificil, só pra  ter noção por Campinas a espera estava para uns 3 meses.

Se caso precisar da 2 ª via da GRU este é link

https://www7.dpf.gov.br/sinpa/jsp/reemissaoGRU/reemissaoGRU.jsp

Visto

Não é preciso de visto para a europa se você for ficar até 3 meses, mais que isso é preciso consultar o consulado do país que irá visitar.
Mas é preciso um seguro saúde que cubra até ou mais que 30.000,00 Euros. 


Aqui em Jundiaí a retirada do passaporte demora e é só na parte da tarde, é preciso se programar!

Saí com uma cara de chata, metida e insuportável...vão me deportar por chatisse kkkk

E ele tá aqui, esperando para ser carimbado



0 comentários:

Postar um comentário