Gratidão

2 comments
Eu já fui ingrata.
Sei lá, achava que quando as coisas não iam do jeito que eu gostava, que eu queria, amarrava o burro e tomava um dose de infelicidade e ficava ali.
Já devo ter comentado aqui dos perrengues que passei na vida de casada, de ser esposa, filha e agora querendo ser mãe. Devo dizer, que o casamento foi um dos fatores que mais me impulsionaram para a transformação mais importante da minha vida: a leveza.
Não, não, continuo acima do peso, rs, falo da leveza da vida, do quanto eu entendi que ser grata me deixava essa caminhada mais tranquila, mais bonita e muito menos pesarosa como costumava ser pra mim. A gente é feito de carne, osso e história e eu tinha uma mania chata de não virar a página...Não sei quando eu virei, mas me lembro de estar olhando pra uma foto minha de noiva e meus pensamentos foram lá na minha infância e adolescência, quando eu dizia que não queria casar e depois fui até meu futuro e pensei em quem eu queria ser, quanta incoerência nessa vida, nesses caminhos e qual era de fato o problema de existir estas incoerências? Decidi mudar o disco, virar a página e entender de uma vez na vida que NADA é para sempre, tudo é muito transitório. Sofria demais por isso, achava que nunca ia passar (draaama), mas tudo passa.
A gratidão foi uma das melhores decisões que tomei e hoje sei que ser feliz também é uma decisão e não só um fator do destino ou sorte. Eu decidi ser feliz, eu decidi ser grata e Deus começou então a se mostrar de uma forma diferente, abriu meus olhos e meu coração se encheu de alegria...e meus problemas ainda estavam lá! Nada externamente tinha mudado, mais internamente tudo novo estava.
Tenho mais facilidade para amar, compreender e até, acredite, para sofrer. Meus choros ultimamente são pontuais, com um fundinho de esperança, coisa que eu não conseguia.
Eu amo de paixão o filme comer, rezar e amar, pode até ser piegas, mas na História Liz quer descobrir sua palavra, uma palavra que a defina...e fiquei pensando se tivesse uma palavra para mim eu escolheria essa: gratidão. É que quero ser, é o que me põe no eixo é o que me faz sentir estar próxima ao centro da vontade de Deus!
Não sou a melhor pessoa pela gratidão, mas me sinto muito melhor com ela de aliada.

E você? Qual decisão que mudou a sua vida?



2 comentários:

  1. Ei!
    Sem dúvida, ser feliz é uma escolha diária.

    Li uma vez texto muito bacana, que me ajudou a lidar com minha ansiedade em momentos de nervosismo. Na época, estava muito nervosa com uma apresentação importante que tinha que fazer no trabalho. O texto dizia para imaginar que sua vida fosse um longo rio, e que você estivesse olhando para esse rio do alto de um canyon. Aí, você imagina que cada curva daquele rio, cada pedra, cada peixe, fosse um momento da sua vida. Visualise cada elemento da sua vida como parte desse rio, cada conquista, cada derrota: seu nascimento, primeiros passos, o zero na prova de física, o primeiro beijo, sua formatura, seu casamento, o acidente com o carro, a casa nova, o primeiro emprego. E também seu futuro: seus filhos, sua aposentadoria, seus netos, seus cabelos brancos.
    Agora pegue essa situação da sua vida que te deixa ansiosa no momento (no meu caso, a tal apresentação) e jogue nesse canyon. Olhe para baixo: ela é só um pedacinho minúsculo da sua vida, se comparado com tudo o que já viveu e ainda vai viver. Então para que se preocupar tanto? Esse é só mais um momento de tantos que vieram e ainda virão. Bom ou ruim, o momento vai passar.
    Ansiosa que sou, sei que essa visualização para mim funciona muito bem. Segundos antes da apresentação, repeti para mim mesma: pensa no canyon, pensa no canyon... e relaxei! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom se desprender de certas amarras... Como você disse, a gente vai ficando mais leve. O negócio é não se cobrar tanto, tentar viver um dia de cada vez. Sempre penso que as coisas vão dar certo no final, e se ainda não deu, é porque ainda não está no final. Adoreiiii essa analogia que Claudia fez logo acima, tô viajando aqui nela! hehehe! Pois é, temos que pensar assim... Beijo grande!

    ResponderExcluir