Por onde começar? Passos para planejar sua viagem!

Leave a Comment


Sempre gostei de viajar, praia, sitio, campo, topo quase todas a não ser as furadas que servem pra gente contar história depois.  E nessas pequenas viagens eu me descobri uma viajante de verdade: gosto de ouvir os sotaques diferentes, de entrar em lojinhas, saborear a comida típica, andar sem rumo...Me conhecer como viajante foi fundamental para que o planejamento fosse mais certeiro! E olha que não foi preciso ir para outro país para que eu chegasse a essa conclusão. Bastava um lugar diferente e todas essas sensações me tomavam conta: "Eu quero ver, quero conhecer, quero experimentar". Lendo livros, pesquisando...sempre vinha um pensamento "quero andar por aqui, relar em cada pedrinha, parar em cada restaurante"




Ruelas de Grasse! Como dar só uma passadinha rápida aqui??



Partindo deste principio da "alma" viajante, ai que poeta, o primeiro passo foi: Como vamos? Agencia de Viagens, por conta? Compensa? Então, eu digo o que foi bom para nós:
Vamos por conta por uma agencia de viagens!
hauhauahauhau, é sério! Te explico no caminho.
Como já falei aqui, a principio tinhamos mais paises e mais dias, fiz todas as probabilidades possiveis: submarino viagens, cvc, decolar, iberia, tap, alitalia, booking, hostelworld etc, etc. Saindo e voltando pelo mesmo país, saindo e voltando por paises diferentes. Cotei pacote, pesquisei só voo e hospedagem, fiz tudo junto.... Não adianta, tem que pesquisar e muito, se como eu, rolava uma indecisão de como ir, é preciso horas e horas de muito google, muita internet. Rsss mas é tão gostoso que eu não via a hora de chegar em casa e começar a pesquisar! No inicio, quando tomamos a decisão de viajar, eu ia dormir todo dia as 04:00 da manhã! Era muita informação e uma coisa puxa outra e num piscar de olhos o sol ja tinha raiado!
Enfim, como ia dizendo, e depois de muito pesquisar, ir por conta sairia mais acessivel do que o pacote e queriamos a experiência de se virar no lugar! Mas, olha, isso foi bom para nós!!!! Para algumas pessoas que contei que iamos por conta, torceram o nariz! Por isso, que vai de quem tá viajando,  com quemestá viajando. Há quem tenha preferencia de ir e não ter que ficar correndo atrás de nada, que tem muitas vantagens e há quem gosta de correr riscos. E é isso, o que você quer? Eu já SEI que por ir mais independente existe a possibilidade de algo dar errado. Mas fiquei em ima do muro na hora H.
Quase tudo certo para fechar voo direto nas cia. aerea e fechar hospedagem pela internet, me bateu uma insegurança: " tá o voo tudo bem, com certeza existe uma assistencia. E o Hotel? E se eu chegar lá e não tem reserva nenhuma? MEEEDO, eu arranho ingles, não falo francês, quem irá me salvar?". Volta as pesquisas por agencias, fui mal atendida em quase todas para cotar hotel. Até que encontrei uma agencia em Campinas, que foram muito atenciosos, resolvemos tudo por e-mail e só fui pra lá para fazer os pagamentos e assinar contrato. Confiei tanto, que fechei a passagem também, conseguiram o mesmo preço de uma cotação mais barata e fechei voo, hotel e seguro viagem por lá. Só fiquei tristinha porque vou de Iberia e queria a KLM, rs, mas nada que bons dramins não resolva! Claro, voltei de lá aqui em prantos sem acreditar que a viagem REALMENTE ia acontecer!

Bom, quer saber nossos passos, então aí vai:

  • Sonhar! Ué, nada mais justo!
  • Que tipo de viajante você é? Que tipo de viagem quer? Não liga para imprevistos? Odeia imprevistos? Com grana sobrando? Grana suficiente?
  • Prazos de planejamento: essa viagem vai acontecer daqui 1 ano? 6 meses?
  • Planejamento financeiro: quantos dias x quantos euros/libras. Verificar se o seu cartão de crédito é internacional e etc.
  • Escolha de destinos e datas.
  • Pesquisar sem parar: pontos turisticos, transporte, relatos de viagens, encontrar blogs e etc
  • Se for um viajante independente, no decorrer das buscas ANOTE todas as duvidas. Dê uma espiada nas minhas. 1) Os ingressos dos dominios de Maria Antonieta etão inclusos no Museum Pass? 2) Onde trocar euro por libras em Paris? 3) Pegar ou não um onibus turistico?
  • Montar seu próprio roteiro: use o street view, faça calculos, monte mapas! Eu demorei para aparender a mexer no google maps, mas é uma ferramenta e tanto!
  • Elencar restaurantes e comidas típicas. Usei muito TRIP ADVISOR para esta etapa.

Fase atual:

Compra de Euros, mapa de metros e roteiro em Londres!

Urrul!!!!

Enquanto isso eu fico aqui espiando

Torre Eiffel ao vivo





fonte da imagem




0 comentários:

Postar um comentário